Pabllo Vittar sofre boicote nas rádios e no YouTube!

21 de janeiro de 2020, 11h42, por Amanda Ramalho
Divulgação

No ano passado, emissoras de rádio boicotaram alguns singles da drag Pabllo Vittar. Desta vez, a censura está na internet.

O YouTube, a mais famosa plataforma de vídeos da web, restringiu o clipe "Parabéns", faixa de Pabllo com Psirico. Agora, o vídeo só está disponível para maiores de 18 anos.

Reprodução

Ao contrário dos casos de boicote relacionados a homofobia que aconteceu nas rádios, a restrição ocorreu porque a plataforma entendeu que há vídeos com conteúdos explícitos de bebidas alcoólicas, cenas muito sensuais e/ ou palavrões.

A decisão foi um pedido do CONAR - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária - que alegou anuúncio de bebida alcoólica.

Pabllo aproveitou o momento e fez um pedido aos fãs: "Continuem assistindo o clipe de 'Parabéns' e ouvindo nas plataformas Vittarlovers! Não vamos aceitar essa censura seletiva!".

Os internautas também fizeram o seu pedido ao CONAR e ao YouTube: 

"O clipe de 'Parabéns', lançado pelo cantor e drag queen brasileiro Pabllo Vittar, está sendo alvo de perseguição pelo CONAR. Existem diversos vídeos de outros artistas, majoritariamente heterossexuais, que contêm publicidade de marcas de bebidas alcoólicas (destilados) e que não foram notificados pelo CONAR. Exigimos, através desta petição, a retirada da restrição sobre o hit de Pabllo Vittar, pois o ato é visivelmente homofóbico. Caso contrário, que a restrição seja APLICADA A TODOS!", informava um dos  pedidos.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Instagram!

Ouvir músicas do Pabllo Vittar