PODCAST: Tratamento para catarata, frio intenso, Instagram esconde stories e mais

19 de maio de 2022, 15h20, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, quinta-feira, dia 19 de maio!

Atualização esconde stories

O Instagram iniciou um teste que altera o modelo de visualização de Stories para as contas que publicam muitos conteúdos neste formato. Nos últimos dias, algumas histórias começaram a ser escondidas dos seguidores, que precisam habilitar manualmente a exibição das demais publicações feitas pelo perfil por meio do botão Mostrar tudo, caso contrário, não assistirão aos posts.

De acordo com o TechTudo, o Instagram afirmou que a novidade consiste em um teste ainda em estágio inicial e que está sendo aplicado a um número restrito de usuários.

Instagram sem perfil verificado

E ainda falando sobre o Instagram... um novo tipo de problema tem incomodado os microinfluencers do setor financeiro, que não possuem um número de seguidores relevante para obterem um selo de verificação.

Por conta desta falta de comprovação em seus perfis, golpistas utilizam contas fake com usernames similares aos oficiais e copiam todo o conteúdo do perfil original para a conta falsas.

Muitos dos influenciadores citam que já tentaram obter o selo de verificação oficial do Instagram, fornecendo comprovante de residência, passaporte, links de artigos publicados na internet, e outras informações confidenciais ao suporte da rede social, mas que a plataforma continua negando o selo de perfil verificado.

ENEM 2022

Os interessados em participar da edição 2022 do Enem devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que termina neste sábado, dia 21 de maio. A previsão é que o número de candidatos supere os 3 milhões de inscritos registrados em 2021.

As inscrições tanto para a edição impressa quanto para a digital, devem ser feitas através da Página do Participante. Lembrando que as provas serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro.

Leilões dos aeroportos

O Ministério da Infraestrutura publicou nesta quinta-feira uma portaria aprovando os planos de outorga de 16 aeroportos, avançando no processo para concedê-los à iniciativa privada via leilões.

No dia 10 de maio, o ministério confirmou para a CNN que pretende realizar os leilões desses aeroportos, em quatro regiões do país, em 2022, dividindo-os em três blocos.

Amazon

A Divisão de Direitos Humanos do Estado de Nova York apresentou uma queixa contra a Amazon acusando a empresa de discriminar as trabalhadoras grávidas e deficientes nos seus locais de trabalho.

A empresa também foi acusada de ter políticas que exigem que os trabalhadores tirem férias não remuneradas, mesmo que sejam capazes de trabalhar.

Google na Rússia

Um porta-voz da Google anunciou, que a filial da Rússia vai declarar falência. Esta decisão surge depois de autoridades russas terem confiscado as contas bancárias da gigante tecnológica.

A empresa não confirmou se houve outros bloqueios ou se o constrangimento no acesso à conta bancária foi o único motivo que levou a subsidiária a realizar o pedido de falência.

Tratamento para catarata

De acordo com um novo estudo, um recente tratamento pode abrir caminho para que a catarata seja tratada com medicamentos em vez da cirurgia.

Uma equipe de cientistas internacionais vem realizando testes avançados em um composto usado como medicamento anti-catarata. O medicamento restaurou o foco de praticamente metade dos ratos de laboratório em que foi testado.

Diabetes tipo 2

Em falando sobre saúde um estudo de uma Universidade, no Reino Unido, alerta que os indivíduos diagnosticados com diabetes tipo 2 têm um risco superior de desenvolver até 57 problemas de saúde  do sistema circulatório, ginecológicas, urinárias, neurológicas e oculares.

Segundo o estudo, cujas conclusões se baseiam em dados de mais de três milhões de diabéticos, estas pessoas têm um risco maior de desenvolver cancro no fígado e uma doença renal grave, além de desenvolver degeneração macular, problemas neurológicos e digestivos, bem como perturbações mentais.

Temperatura em Rio Preto

Rio Preto registrou 8,4 graus na quarta-feira, 18, segundo medição da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Essa é a menor temperatura registrada na cidade no mês de maio em toda a série histórica, iniciada em 2009.

No ano passado, a menor temperatura registrada pela Cetesb foi em junho, com 5,8 graus. Nesta quarta, o Aeroporto de Rio Preto registrou 7 graus – a menor temperatura do ano.

Fonte: Diário da Região, TecMundo, Olhar Digital, CNN