PODCAST: Tom Cruise no espaço, limite do WhatsApp, novo tipo sanguíneo e muito mais!

10 de outubro de 2022, 15h20, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, segunda-feira, dia 10 de outubro.

KBOING FM

Novo tipo sanguíneo

Finalmente, após décadas da primeira detecção em um ser humano, cientistas conseguiram mapear um novo tipo sanguíneo que é um mistério há 40 anos.

Regras para rótulos

As novas regras para rótulos de alimentos no Brasil entraram em vigor a partir do último domingo, dia 9. De acordo com a Anvisa, além de mudanças na tabela de informação nutricional, a novidade é a adoção de alertas, na parte frontal da embalagem, sobre alguns nutrientes.

Nobel

Você sabe por que demora tanto para alguns cientistas ganharem um Nobel? Bom, cada caso é um caso, mas há uma tendência: quando um físico teórico faz uma descoberta com lápis e papel, o comitê do Nobel costuma aguardar que um experimento prático ou observação astronômica comprovem a previsão antes de conceder as láureas.

Atualização WhatsApp

O WhatsApp iniciou testes para aumentar a capacidade máxima de grupos no serviço. De acordo com o WABetaInfo, em breve será possível criar e manter grupos de até 1024 pessoas.

'Fraude eleitoral'

Um vídeo com a frase: 'isso é fraude eleitoral' em que uma pessoa diz que pode mostrar, matematicamente, que a eleição do domingo, dia 2, teria sido adulterada recebeu 4 milhões de visualizações no TikTok.

Tom Cruise no espaço

Com ajuda da Nasa e da SpaceX, Tom Cruise pode decolar ao espaço para um filme. Segundo a BBC, a presidente da Universal Filmes, disse que o plano faz parte de um  longa ainda não divulgado e em desenvolvimento.

O fim da Covid?

A pandemia da Covid, embora ainda seja responsável por cerca de cem mortes por dia, parece estar cada vez mais próxima dos seus dias finais.

Chuva forte

A previsão para essa semana é de chuva forte no Sul do Brasil. Desde ontem, dia 9, uma frente fria avança no norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.

Alto QI

A lista das pessoas mais inteligentes do mundo aumento com mais um brasileiro!! Benício Gonzaga, de apenas 5 anos, entrou para a Sociedade Mensa, considerado o mais antigo e tradicional clube de pessoas com alto QI do mundo.

Fonte: Tecmundo, Olhar Digital, Só Notícia Boa, Uol