PODCAST: Mulheres estão mais endividadas, ciclone no Brasil, qual frequência para lavar o lençol e mais!

10 de agosto de 2022, 15h31, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, quarta-feira, dia 10 de agosto!

KBOING FM

Queda do Google

Ao atualizar o software na última terça-feira, o Google causou uma paralisação internacional em grande escala e em seguida pediu desculpas pela falha.

Eleições e as fake news

A dois meses da eleição, as plataformas de tecnologia - como aplicativos de mensagens, redes sociais e sites de veiculação de vídeos - ainda representam entraves no enfrentamento às fake News.

Mulheres mais endividadas

Atualmente, 68% dos endividados têm entre 25 e 51 anos, com as contas acumuladas no cartão de crédito e em financiamentos. Segundo uma pesquisa da Paschoalotto, empresa especializada em cobrança de dívidas, a pedido do Estadão, 70% desse contingente são mulheres.

Cafézinho

Você gosta de café? Se toma só uma cafezinho às vezes, pode ser que não conheça o cold brew, um café mais doce e suave, passado a frio, e que leva ao menos 12 horas para ser extraído do grão. Ou levava, pois pesquisadores da Alemanha criaram um sistema de extração movido a laser que faz o trabalho cerca de 300 vezes mais rápido.

Fim do Universo

Da menor das bactérias à maior de todas as galáxias, nada nem ninguém está livre da morte. Como diz a sabedoria popular: ela é a única certeza da vida. Sendo assim, até mesmo o próprio Universo terá seu fim, quando a última luz piscar e só sobrarem os pedaços de estrelas.

Frequência da troca de lençol

Você já se perguntou com que frequência deveria trocar e lavar o lençol da sua cama? É uma indagação simples, mas pesquisas recentes mostram que muitas pessoas tem hábitos errados quanto ao assunto.

Um estudo feito no Reino Unido, ouviu cerca de 1000 pessoas, desses, 37% dos menores de 30 anos, esperam até quase dois meses para lavar seus lençóis.

Quer saber o tempo ideal para trocar os lençóis? Clique e ouça o podcast!

Asteroide

Mais um enorme asteroide está se aproximando da Terra. Na sexta-feira, o 2015 FF, que possui entre 13 e 28 metros de diâmetro, deve passar pela terra a uma velocidade de aproximadamente 33 mil quilômetros por hora. Mas pode ficar calmo que não é o fim do mundo, já que ele vai passar a uma distância bem segura daqui.

Vacinação adultos Covid-19

Toda população adulta de São Paulo está elegível para a quarta dose da vacina contra Covid-19. O segundo reforço é destinado àqueles com 18 anos ou mais que receberam a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Ciclone extratropical

Um ciclone extratropical deve provocar quedas nas temperaturas, chuvas fortes e rajadas de ventos de até 100 km/h nos Estados do Sul e do Sudeste do País. Por conta da mudança nas condições do tempo, o Inmet emitiu avisos de grande perigo para diferentes regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e também para as cidades do litoral paulista.

Fonte: Tecmundo, Olhar digital, Diário da Região, Agência Brasil