O próximo disco do cantor Nasi, vocalista do Ira!, promete!!
Segundo o músico, em entrevista ao Julio Maria, do jornal Folha de S. Paulo, seu próximo projeto promete ser diferente e que já está preparado para as críticas.
Nasi revelou que as novas canções estão sendo criadas através da inteligência artificial. Na verdade, ele admitiu que não é nada novo, mas sim músicas retrabalhadas pelo IA, usando softwares para desenvolver versões diferentes.
O cantor sabe que "alguns vão jogar pedras, mas não estou nem aí". O disco será intitulado como "nAsI – Artificial Intelligence" e está previsto para 23 de janeiro, data em que completa 64 anos.
"Não sou contra o pagamento de direitos e estou pronto para fazer isso se alguém reclamar, mas o que a IA está fazendo é o que sempre fizemos quando dizíamos: 'Vamos compor um rock tipo Led Zeppelin? Vamos fazer um blues tipo Chicago?’ O Ira! está cheio de referências do The Who. Você acha que eles pensaram em nos processar por isso?", indagou.
"O ideal seria a mistura entre IA, arranjadores e músicos, todos trabalhando juntos", admitiu sabendo do risco que corre de "desumanizar a canção e torná-la robótica".
Entre as canções que serão "refeitas" já estão prontas "Corpo Fechado", "Feitiço na Rua 23", "Ogum" e "Alma Noturna".





