"Paulista 30 Graus" é a nova parceria entre a banda Macaco Estrela e Nasi!

13 de julho de 2023, 12h58, por Amanda Ramalho

A banda Macaco Estrela e o vocalista do Ira!, Nasi, uniram forças para lançar o single "Paulista 30 Graus". A faixa, que aborda a correria da vida em São Paulo e a maneira como as redes sociais alteraram a perspectiva das urgências e dos amores, chega carregada de significados, como o forte laço de amizade entre os artistas.

Guto, vocalista do Macaco Estrela, relembra quando ainda era adolescente e teve a oportunidade de cantar com o Ira! em um programa de rádio: "Foi muito emocionante. Eu tinha 17 anos na época. Dois dias depois, o Ira! estava fazendo um show, o Nasi me viu na plateia e me chamou novamente para cantar. Foi um acontecimento que mudou minha vida. E hoje, tê-lo participando de uma música da minha banda, que tem tanto a ver com o Ira!, é muito incrível".

Produzida por Fabio Cardelli, "Paulista 30 Graus" foi escrita por Guto em parceria com Marcelo Tetê, ex-baterista do Macaco Estrela, que faleceu em um trágico acidente de moto no ano passado. "Ficamos todos arrasados, então esse single é também uma homenagem póstuma", conta o vocalista.

A banda Macaco Estrela foi formada em 2019 no bairro paulistano da Mooca e se define como um grupo de rock latino, que mistura cumbia com ritmos brasileiros. Com Guto nos vocais, Alexandre Gnipper no baixo, André Nicolosi na bateria, Arnaldo Amaral e Daniel Martins nas guitarras e Bob Jairo nas 'maracas mágicas', eles têm como objetivo romper as barreiras linguísticas entre o Brasil e seus vizinhos, tocando tanto em português quanto em espanhol.
 
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Fonte: Farol Music