Na Inglaterra, David Bowie é tema de trabalho acadêmico

19 de agosto de 2015, 16h41, por Alexandre Murari
Divulgação

Na Inglaterra, Will Brooker, professor de cinema e estudos culturais da Kingston University, próximo a Londres, realizará um experimento um pouco curioso: durante um ano, ele levará sua vida como os diferentes personagens já apresentados por David Bowie. O projeto será uma monografia batizada de "Forever Stardust".

Para compor o estudo, Will adotará os interesses, alimentação e senso de estilo de cada fase do músico – também conhecido como cameleão. Portanto, o acadêmico também irá visitar os locais nos quais foram berços da criação de cada personagem de Bowie.

Em entrevista ao grupo de comunicação australiano ABC, Brooker revelou: "A ideia é habitar o estado mental de Bowie em momentos da sua vida e carreira para entender sua obra a partir de um ângulo original, obtendo perspectivas críticas e objetivas ao mesmo". Sobre o que David irá achar do trabalho, o professor admitiu não imaginar o que lhe espera:

"Eu espero que ele fique interessado e se divirta com a minha pesquisa. Mas eu acho que tudo o que ele diz e faz em público é uma performance, então se ele souber dela (da pesquisa), é improvável que saibamos o que ele realmente acha".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!