Munhoz e Mariano: dupla é processada por dar bebida alcoólica a menor

18 de setembro de 2023, 11h54, por Amanda Ramalho

Os sertanejos Munhoz e Mariano foram acusados de oferecer bebida alcoólica para um menor de idade durante um show que aconteceu em Porto Murtinho (MS), no mês de junho desse ano.

A família do menor acionou a Justiça e pediu uma indenização de R$ 500 mil por danos morais.

Segundo o processo, o jovem de 15 anos foi chamado ao palco para disputar uma competição de dança. Após sua participação, ele descobriu que o vencedor receberia uma dose de whisky puro despejado na boca.

O garoto e o pai anexaram gravações da competição no processo. "Provam as filmagens que os requeridos [Munhoz e Mariano] fizeram com que o adolescente ingerisse altíssimas doses de uma bebida alcoólica fortíssima, até praticamente perder os sentidos. Salienta-se que, pela idade do requerente, este não era capaz de consentir com o ato que estava sendo praticado".

O pai ainda informou que foi ao palco retirar seu filho que "veio ao chão completamente desmaiado, conseguindo apenas murmurar algumas palavras aleatórias". O pai então teria acionado a equipe de socorro para levá-lo ao hospital, onde o garoto passou a noite desacordado.

"O requerente [filho] não recebeu qualquer apoio por parte dos requeridos [Munhoz e Mariano], que não se importaram com a situação e o mal que causaram ao adolescente. Não perguntaram sua idade ou tomaram qualquer precaução para saber se era maior de idade", declarou o pai do jovem no processo.

Douglas de Oliveira e Pedro Vale, advogados da dupla Munhoz e Mariano, afirmam que o garoto já havia consumido bebidas na presença do pai. A defesa também destacou que há um acervo probatório, com fotos, vídeo, ata notarial e informações pessoais tiradas da rede social, no qual o adolescente de 15 anos consome bebidas alcoólicas e faz uso frequente de cigarros na presença dos pais e familiares.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Ouvir músicas do Munhoz e Mariano