artistas

Músicas famosas que você não sabia quem eram os compositores!

15 de janeiro de 2020, 13h12, por Amanda Ramalho
Divulgação

Hoje, 15 de janeiro, é o Dia Mundial do Compositor, o CARA responsável por escrever canções que marcam nossos relacionamentos, amizades, momentos... enfim, nossa vida!

Os compositores são os artistas que dominam as técnicas das notas musicais, criam melodias e faixas inesquecíveis. Muitas vezes estão escondidinhos entre grandes nomes da música, mas se não fossem eles, muitos cantores de sucessos nem existiriam.

O Dia Mundial do Compositor surgiu no México, em comemoração à fundação da Sociedade de Autores e Compositores do México (SACM), no ano de 1945. Porém, ela só foi oficializada em 1983.

Bom, pra gente comemorar essa data, reunimos aqui uma lista com artistas que escreveram diversas músicas famosas, mas que você somente conhecia pelos seus intérpretes.

"Breakaway" - Kelly Clarkson
O sucesso da cantora foi escrita a três mãos, uma delas sendo de Avril Lavigne. Matthew Gerrard e Bridget Benenate participaram do projeto que integrou segundo álbum de estúdio de Kelly. A faixa também deu nome ao CD.

"Do seu Lado" – Jota Quest
Quem nunca acompanhou e cantou bem forte o refrão: "o amor é o caloooor que aqueeeeece a alma. O amoooor tem sabooooor pra quem bebe a sua água!". A música ficou conhecidíssima na voz da banda mineira Jota Quest, mas quem a escreveu foi o grande Nando Reis.

"Little Things" - One Direction
"Little Things" integra o segundo disco da ex-boyband One Direction, o Take Me Home. De sucesso estrondoso, a música foi escrita por Ed  Sheeran e Fiona Bevan. A próposito, a música é a cara do ruivo lindo, clique e ouça!

"Roar" - Katy Perry
Bonnie McKeeé uma das grandes responsáveis pelos hits de Katy Perry, incluindo o sucesso "Roar", na qual dividiram a composição. Bonnie também ajudou com "Wide awake" e "Teenage Dreams", além de contribuir para as faixas de Britney Spears, Kesha, Kelly Clarkson, Christina Aguilera e Ellie Goulding.

"Lepo Lepo" - Psirico
Em 2014, quando a galera cantava o hit do carnaval com o Psirico -  "eu não tenho carro, não tenho teto e se ficar comigo é porque gosta do meu rá rá rá rá rá rá rá, Lepo Lepo" ♫ - ninguém imaginava que a canção tinha sido escrita por Filipe Escandurras, responsável por sucessos como "Tempo de alegria"(da musa baiana Ivete Sangalo) e "Fui fiel" (Pablo e Gusttavo Lima).

"Domingo de Manhã" - Marcos & Belutti
Lembra desse hit sertanejo?? Pois é, o responsável pela letra é Bruno Caliman, grande nome das composições do segmento. Ele já esteve a frente de canções para Wanessa Camargo, Sophia Abrahão, Munhoz e Mariano, Marcelo Marrone e Luan Santana.

"Despacito" - Luis Fonsi
Sabe a canção "Despacito" que segue ganhando muito prêmios desde o início do seu lançamento. Foi escrita pela panamenha Erika Ender em parceria com Luis Fonsi.

"Beijinho no Ombro" - Valesca Popozuda
"Beijinho no Ombro pro recalque passar longe. Beijinho no ombro só para as invejosas de plantão foi escrita por Wallace Viana, mas estourou na voz da funkeira Valexxxxca Popozuda.

"Diamonds" - Rihanna
Benny Blanco é o responsável por "Diamonds", além de outros hits internacionalmentes conhecidos como  "I Kissed a Girl" (Katy Perry), "We R Who We R" (Kesha) e "Moves Like Jagger" (Maroon 5 & Christina Aguilera).

E ai, tem algum compositor que você gosta muito e ficou de fora da nossa lista!?

Ouvir músicas da Avril Lavigne

Comentários