Miley Cyrus não quer fazer grandes turnês: "não é realmente o que eu amo"

23 de maio de 2023, 11h08, por Amanda Ramalho

Há mais de uma década sem entrar em uma longa sequência de shows, Miley Cyrus decidiu de forma, consciente, que não entrará mais em grandes turnês.

Desde o seriado "Hannah Montana", nos anos 2000, Miley teve uma carreira profissional bem produtiva e sempre com a agenda de cheia. Quando seguiu para sua carreira solo, depois do fim da série, Miley mostrou que "Bangerz" seria gigante e deu início a uma temporada de shows, em 2014, com a "Bangerz Tour". Ao todo foram 78 apresentações em 8 meses.

Com o fim desse período, Mileu decidiu que não iria mais fazer esse batidão.

"Depois do último show [em grande arena em uma turnê] que fiz [em 2014], eu meio que olhei para isso mais como um questionamento. E eu não consigo. Não apenas 'não consigo' porque nesse caso falo de capacidade, mas é o meu desejo. Quero viver minha vida em prol do prazer ou realização de outra pessoa que não seja a minha?", contou em entrevista à revista British Vogue.

E Miley segue nesse desejo. No ano passado, em março, a cantora veio para o Lollapalooza Brasil e não agendou nada em outras cidades brasileiras. Depois se apresentou no festival Corona Capital, no México, em novembro. Para fechar 2022, fez seu evento de Réveillon.

"Cantar para centenas de milhares de pessoas não é realmente o que eu amo. Não há conexão. Não há segurança".

Vale ressaltar que Miley pode não viver com a agenda de shows lotada, mas sua estratégia promocional vai além. Além de realizar poucas entrevistas, a divulgação de "Endless Summer Vacation" foi em massa pelas redes sociais e com a sua gravadora - sem muitas aparições públicas e shows grandiosos.

O resultado? Recordes nas plataformas de streaming, com o álbum no topo das paradas de nove países, incluindo Reino Unido e Austrália. "Flowers", nos EUA, ficou oito semanas na primeira posição da Billboard.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Siga a KBOING no Instagram!

Ouvir músicas da Miley Cyrus