Mês de nascimento influencia na saúde das pessoas

08 de julho de 2015, 16h39, por Amanda Ramalho
Divulgação

De acordo com uma análise Departamento de Medicina da Universidade de Columbia, o mês de nascimento pode influenciar na sua saúde. Foram examinados vários registro médicos e foi notado que em determinados períodos estavam mais propícios a doenças.

A conclusão foi retirada dos estudos feitos com dados de 1,75 milhão de pessoas, de 1900 e 2000, que utilizaram o centro médico da universidade.

Pessoas que nasceram nos meses de janeiro, junho, agosto e dezembro não sofrem muita influência para o desenvolvimento de problemas. Entretanto, outubro e novembro são osmais suscetíveis a doenças. Fevereiro, março, abril, maio e julho seria a 'safra' mais protegida.

Em entrevista ao "Washington Post", um dos pesquisadores Nicholas Tatonetti, ressaltou que não está claro sobre esse tipo de influência e que no fundo talvez esteja associado ao clima e as condições de cada época.

Fatores ambientais, alimentação, cuidados médicos e a realização (ou não) de exercícios são mais propensos a influenciar o surgimento ou a proteção a doenças, devem ser levados em conta quando o assunto é saúde.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!