Lindsay Lohan processa produtores do jogo GTA

03 de julho de 2014, 14h02, por Amanda Ramalho

A cantora e atriz Lindsay Lohan está envolvida em um processo, mas desta vez foi ela que entrou por uso indevido de sua imagem.

Divulgação

Lilo está contra a Rockstar Games, empresa criadora do jogo "Grand Theft Auto V" (o GTA) por uso indevido da imagem dela no game lançado em 2013. A personagem Lacey Jonas é uma aspirante a estrela de Hollywood e tem as características dela.

O processo foi registrado na quarta-feira, dia 2, em Manhattan, nos Estados Unidos e segundo a Associated Press, a atriz já havia ameaçado usar o poder judicial para resolver a situação desde que as primeiras imagens foram divulgadas.

Além de ter a mesma voz, aparência física e roupas, no game, Lacey é uma atriz bem famosa que foge dos paparazzi e sofre de anorexia. Lindsay também diz que o jogo recriou uma versão do hotel Chateau Marmont, local em que ela morou.

"O retrato de Lindsay no jogo incorpora sua imagem, aparência, roupas, linhas de produto, cabelo, óculos escuros e até os shorts jeans usados pela atriz", diz o texto da ação. A empresa responsável pela criação do jogo ainda não se manifestou a respeito.

Ouvir Lindsay Lohan     |    Letras de Lindsay Lohan