Kesha lança single com carta aberta e introspectiva

06 de julho de 2017, 16h24, por Alexandre Murari
Divulgação

Após um longo período afastada de sua carreira, principalmente por conta de um processo de estupro que move contra o seu ex-produtor, a cantora Kesha retornou ao showbuziness nesta quinta-feira, 06.

→ Morre, aos 89 anos, Pierre Henry, 'pai' da música eletrônica

→ Anitta deve estar em clipe que pede a saída de Michel Temer

A cantora lançou um clipe oficial da música "Praying", que faz parte do seu novo disco "Rainbow", que deve ser lançado em breve. Para anunciar o seu novo projeto, a cantora foi às redes sociais e explicou essa sua nova trajetória na música.

Confira abaixo, na íntegra:

"Praying" é meu primeiro single em quase quatro anos, saiu hoje. Tenho canalizado meus sentimentos de desesperança e depressão grave, eu superei obstáculos, e encontrei a força em mim mesma quando me senti fora de alcance. Eu encontrei o que eu pensei um inalcançável lugar de paz. Esta canção é sobre empatia, mesmo se você foi assustado ou machucado por alguém. É uma canção sobre aprender a ter orgulho da pessoa que você é, mesmo durante momentos baixos onde você se sente sozinho. E também sobre a esperança em todas as pessoas, até mesmo alguém que possa te machucar, pode curar.

Eu sei que eu nunca foi abandonada por meus fãs, meus animals, ou a minha família, mas quando você está deprimido – muito, muito deprimido – você se sente como se não tivesse nada. Mesmo tendo meus gatinhos dormindo ao meu lado na minha nas horas mais escura não me trazia luz. São nestes momentos que mesmo os mais cínicos são forçados a recorrer a algo diferente de nós mesmos – nos recorremos para a oração, ou algo parecido. Você olha para o passado no qual se envergonha, o que deseja esconder, e admite que precisa de ajuda.

Para mim, Deus não é um homem barbudo sentado nas nuvens ou um tirano julgador, homofóbico, esperando para enviar todos a condenação eterna. Deus é a natureza e espaço e energia do universo. Minha própria interpretação da espiritualidade não é importante, porque todos nós temos nossa própria. O que importa é que eu tenho algo maior do que eu como um indivíduo, que me ajuda a trazer paz. Esta é uma das razões pelas quais eu amo nadar para o meio do oceano, apenas deixando o mar levar o meu corpo. É a minha forma de me entregar ao universo, uma oração de corpo inteiro – ou meditação.

Esta canção é sobre eu encontrar a paz no fato de que eu não posso controlar tudo – porque tentando controlar todo mundo estava me matando. É sobre aprender a deixar as coisas irem e perceber que o universo está em controle do meu destino, não eu.

Eu me arrastei para fora da cama, peguei as minhas emoções e fui ao estúdio e fiz arte delas.

 

É pelos nossos momentos mais escuros que nós ganhamos força. Foram tantos dias e até meses onde eu nem queria sair da cama. Eu passava o dia todo querendo ir dormir e quando eu pegava no sono, tinha pesadelos horríveis onde eu fisicamente chorava e gritava no escuro. Eu nunca estava em paz, dia ou noite, mas me arrastei pra fora da cama e coloquei todas minhas emoções no estúdio e fiz arte fora delas e eu nunca estive tão feliz com o conteúdo de um trabalho como eu estou com esse álbum.

Eu espero que essa música alcance pessoas que estão no meio de seus problemas, pra elas saberem que não importa o quão ruim pareça agora, você pode superar isso. Se você tem o amor e a verdade ao seu lado, você nunca será vencido, não desista de você mesmo.

“Praying” foi escrita sobre o momento em que o sol começa a aparecer no meio das mais escuras nuvens, criando o mais lindo arco-íris. Uma vez que você percebe que ficará bem, você passa a transmitir amor e cura. Se você se sente que alguém te injustiçou, se livre desse ódio, senão isso só vai criar mais negatividade. Uma coisa que me trouxe muito alívio foi orar por essas pessoas. Ficar com raiva e ressentida não vai ajudar em nada além de aumentar seu stress e ansiedade. E ódio é o combustível que faz os vírus crescerem. Não deixe ninguém tomar sua felicidade!

Nos últimos dois anos, eu amadureci para uma forte e independente mulher. Eu percebi que durante essa jornada cheia de altos e baixos que, se eu sou sortuda o bastante pra ter uma voz que as pessoas escutam, então eu deveria usá-la pelo bem e pela verdade. Eu lutei contra uma intensa ansiedade e depressão, um distúrbio alimentar inexorável e todas as outras porcarias que vem com ser humano. Eu sei que não estou sozinha nessa batalha. Encontrar a força pra enfrentar essas coisas não é fácil, mas eu quero ajudar outras pessoas que estão passando por esses momentos difíceis.

Eu fui abençoada e honrada por ser capaz de trabalhar com algumas pessoas incríveis que me ajudaram a perceber a visão desta canção. Obrigado a Ryan Lewis e Ben Abraham, que não queriam nada além de me ajudar a canalizar toda essa emoção crua em uma música poderosa, e ao cientista louco Jonas Åkerlund, que me ajudou a concretizar a viagem psicadélica que é este passeio físico, emocional para o vídeo da música.

Este é apenas o começo. Estou tão feliz e grata a por compartilhar as músicas que estive escrevendo com o mundo. Estive compondo um álbum que revela minhas vulnerabilidades e tenho encontrado força nisso. No Passado, sempre eu senti como se estivesse tentando provar alguma coisa, tentando ser alguém que pensei que queriam que eu fosse, mas nesse álbum, eu estou apenas dizendo a verdade sobre minha vida. Este álbum sou eu. A arte mais real e cru que eu já criei, e agora é meu presente para vocês. Espero que vocês amem. Obrigada por não desistirem de mim. NÓS FIZEMOS ISSO <3. Eu amo muito todos vocês."

Tradução: keshabr

Notícias Relacionadas