Justiça pede aumento de 4x em pensão paga por Safadão

30 de julho de 2018, 12h00, por Alexandre Murari
Divulgação

"Nunca houve redução, e sim, o que eu estava querendo era uma revisão para que fosse formalizado na Justiça. Para que fosse colocado tudo no papel o que de fato já existia. Graças a Deus chegamos a um acordo. Foi um momento bem difícil, foram dias difíceis. Eu que creio em Deus, na palavra, desde quando tudo isso começou a aconteceu eu entreguei na mão de Deus. Agora, vamos virar a página", foram com essas palavras que o cantor Wesley Safadão, em uma série de vídeos publicada no Instagram, colocou um ponto final na briga judicial que travava com Mileide Mihaile por conta dos valores da pensão alimentícia de seu filho Yhud.

→ Djavan anuncia para este ano o seu 24º álbum de carreira

→ Tribalistas inicia turnê que rodará pelas capitais

Nesta sexta-feira, 27, os pais da criança participaram de uma audiência na 12ª Vara de Família de Fortaleza. A sessão durou cerca de seis horas. O cantor, que pagava dez salários mínimos para Mileide Mihaile, mãe de seu filho, Yhudy, de seis anos, queria diminuição do valor.

De acordo com o Diário do Nordeste, a Justiça decidiu que o valor pago pelo cantor aumente de R$ 9.000 para R$ 38 mil por mês. Em conversa com a Folha de São Paulo, Safadão diz se sentir injustiçado: "Procuro ser um pai com P maiúsculo, jamais deixaria faltar nada."

Safadão terá ainda de bancar uma viagem internacional por ano para o filho, com direito a babá. Antes da manifestação pelo Instagram, o cantor já havia falado sobre o assunto por meio de nota:

"A conciliação foi feita pensando no bem-estar de Yhudy. Graças a Deus, tudo terminou bem, quero preservar a integridade emocional do meu filho e, nesse momento, só desejo que a paz volte a reinar!".

No sábado, 28, a ex-mulher de Wesley Safadão Mileide Mihaile comemorou que estava em gratidão com Deus por lhe permitir viver lindos milagres. "Gratidão a Deus por permitir viver tantos lindos milagres, a minha família, meus seguidores e fãs, as minhas intercessoras espirituais, aos amigos, e a minha maior fonte de energia, força e resiliência; MEU FILHO!"