"Jurassic World": Movimentos dos dinossauros do filme foram feitos por pessoas

24 de junho de 2015, 12h20, por Marayná Freitas

Quem já assistiu "Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros" deve imaginar que toda aquela performance impressionante dos répteis foi realizada através de computação gráfica, né? Mas não foi bem assim, não. Na verdade, o movimento dos dinossauros foram reais! Quer dizer... feito por pessoas reais!

Dennis Muren, da empresa "Industrial Light & Magic", que foi responsável pelas animações do longa, explicou por que eles optaram por essa alternativa: a de gravar os movimentos com pessoas e só depois alterar digitalmente.

Segundo Dennis, as pessoas realizaram os movimentos e foram filmadas digitalmente por câmeras e outros sensores, para só depois aplicarem o trabalho de criação digital e animação. Apesar da ideia ter sido boa, visto que os movimentos dos répteis chegam a ser assustadores de tão "reais", Muren comenta que o trabalho não foi fácil porque as pessoas envolvidas no projeto não conseguiam ficar em pé por muito tempo, já que as posições eram, muitas vezes, estranhas.

ReproduçãoMovimentos dos dinossauros foram feitos por humanos

A vantagem disso tudo é que os movimentos dos dinossauros ficaram muito realistas! Os animadores talvez nem conseguiriam chegar a tanta eficácia se fossem produzidos apenas digitalmente.

Assista abaixo a explicação (em inglês) de Dennis Muren:

Fonte: Tecmundo

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!