João Gomes fala sobre preconceito sofrido antes da fama

25 de novembro de 2025, 10h24, por Amanda Ramalho

João Gomes, que recentemente foi eleito o "Homem do Ano na Música" no evento "Men of The Year", da famosa revista GQ, falou a respeito do início da sua carreira e das dificuldades, incluindo o preconceito. 

Um dos episódios que mais marcou o cantor, tanto profissional quanto pessoalmente, aconteceu ao pedir água durante um ensaio, no qual precisou ouvir que "deveria estar acostumado  ao calor, por ser nordestino.

"Pensei: 'Caramba, velho, foi isso mesmo?'. A gente precisa fazer a nossa parte através da música e ganhar nosso espaço, assim como Gonzagão fez. Mas sempre foi difícil. Sempre vão nos menosprezar por causa da ignorância. As pessoas pensam que, de onde viemos, é só mato. Então, devemos continuar falando de coisas positivas", declarou à publicação.

João Gomes conquistou um Grammy Latino ao lado de Jota.Pê e Mestrinho com o projeto "Dominguinho".

"A gente começa a entender que é instrumento, né? Muitas pessoas verão nisso uma possibilidade, vão fazer piseiro, forró... Dois ritmos que até hoje sofrem muito preconceito", explicou sobre a importância de entender esses estilos como instrumentos de expressão

Ouvir músicas do João Gomes