Jads & Jadson fala sobre a Festa de Peão de Barretos

18 de agosto de 2016, 12h03, por Alexandre Murari
Divulgação

"Barretos é muito especial para nós. Todo show é diferente, todo show é especial. Mas, por ser o maior rodeio do mundo, é emocionante demais", é com muito amor ao sertanejo que Jads, da dupla Jads & Jadson, confessa, em bate-papo exclusivo, como é fazer parte da primeira noite da 61ª edição da Festa de Peão de Barretos, que começa nesta quinta-feira, 18.

Sobre a carreira, que há mais de 10 anos emplaca canções que mexem com o público sertanejo, Jads revelou o segredo para se manter na ativa: 

"Nossa música 'Jeito Carinhoso' foi a mais tocada na festa de Barretos, em 2013. O mais importante é manter sua essência, manter o estilo que acredita. Seguir o caminho com verdade".

Entretanto, conquistar o coração do público não foi tão simples assim. Foi necessário muito trabalho para alcançarem o patamar que chegaram sem perder o valor da cultura sertaneja.

"Acho que a persistência, você ter fé e acreditar no seu trabalho. A gente nunca mudou nosso estilo musical. Cada um tem seu estilo e seu espaço, o importante é cantar com a verdade, com emoção e com o coração".

Em sua trajetória, os sertanejos também buscam valorizar as duplas que foram influências para eles. Fazer parte da mesma festa que receberá nomes como Leonardo, Eduardo Costa, Matogrosso e Mathias, Zezé Di Camargo e Luciano, Rio Negro e Solimões e Milionário e Marciano é, para Jads, motivo de orgulho:

Divulgação

"É muita emoção saber que estaremos num palco que sempre trouxe grandes artistas. Barretos é o principal evento sertanejo no Brasil e estamos muito orgulhosos de fazer parte desse time".

Jads e Jadson, que dividem o palco do Barretão desta quinta-feira com a dupla Simone e Simaria e o grupo Filhos da Terra, falaram também sobre a turnê e projetos futuros:

"Ainda estamos na estrada com o disco Diamante Bruto e temos muitas cidades para passar ainda. Pensamos em um DVD, mas ainda não temos nada concreto, só uma ideia pro [sic] final do ano."