Instituto de Rio Preto recruta pacientes com colesterol para estudo

14 de agosto de 2015, 14h25, por Amanda Ramalho
Divulgação

O Instituto de Moléstias Cardiovasculares, (IMC), de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, juntamente com laboratório Sanofi-Aventis, recrutam pacientes elevados níveis de colesterol. O intuito é que participem de um estudo para testar um novo medicamento.

Ao todo, serão convocados 18 mil pacientes e a pesquisa acontecerá no Brasil e em mais 49 países. Segundo José Carlos Aidar Ayoub, cardiologista do IMC e responsável pelo estudo, "o objetivo é determinar se a medicação do estudo, aplicada por injeção subcutânea, previne eventos cardiovasculares como ataques cardíacos ou AVCs (Acidentes Vasculares Cerebrais); em pacientes que passaram por uma hospitalização recente (últimos 12 meses) por conta de um evento coronariano agudo e agora correm maior risco de apresentar eventos cardiovasculares futuros.

Vale ressaltar que a pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética e o recrutamento acontecerá até o dia 31 de setembro. Durante dois anos os pacientes realizarão exames a cada quatro meses e após esse período as consultas acontecem a cada seis meses.

Para quem tem interesse basta ligar para os número (17) 3203-4051 e 3203-4041 ou pelo e-mail dcimc@imconline.com.br para mais informações.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!