Guns N' Roses processa loja de armas "Guns And Roses" no Texas

05 de dezembro de 2022, 12h36, por Amanda Ramalho

Uma loja de armas chamada "Guns And Roses" está sendo processada pela banda Guns N' Roses!

O estabelecimento que está localizada no Texas, nos Estados Unidos, tem usado o nome do grupo sem autorização.

De acordo com o site "NME", a loja tem induzido os fãs a pensarem que existe uma relação com Axl Rose, Slash e toda a trupe do Guns.

"[A loja] selecionou e adotou as marcas com o propósito de confundir os consumidores e fazê-los acreditar que está conectada com, ou licenciada, pelo Guns N' Roses", descreve o processo do qual o "NME" teve acesso.

Em 2019, uma carta foi enviada notificando a situação, mas prefiram não alterar o nome. O local comercializa armas e rosas, mas a banda acredita que eles só vendem as flores para associar ao nome do grupo.

"Isso é particularmente danoso ao Guns N' Roses dada a natureza do negócio. GNR não quer ser associado ao acusado, um vendedor de armas e munições. Além disso, o acusado expõe visões políticas relacionadas à regulação e controle de armas de fogo no site, o que polariza diversos consumidores nos Estados Unidos", defende o processo.

Segundo o advogado da loja, David L. Clark, "nunca houve nenhuma confusão e eles não têm evidência disso. Nosso cliente vende cofres de metal para armas e flores, e tem um site sobre o qual ninguém se confundiu. Ninguém pensa que somos a banda ou que há algum tipo de relação. Responderemos o processo".

Até o fechamento desta nota, o site Texas Guns And Roses está fora do ar!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Guns N' Roses