Galaxy S6 e S6 Edge, trazem dois tipos de câmera

06 de maio de 2015, 17h11, por Alexandre Murari
Divulgação

Após algumas semanas do início das vendas do novos celulares da Samsung, o Galaxy S6 e S6 Edge, a empresa se deparou com um pequeno questionamento: apesar de captar imagens em 16MB, nem todos os aparelhos possuem a mesma câmera.

A constatação foi feita por vários usuários que descobriram que alguns dispositivos foram equipados com o sensor de imagem ISOCELL, fabricado pela própria Samsung e outros, com o IMX240, desenvolvido pela Sony. Por conta disso, surgiram suspeitas apontando que a manobra utilizada pela empresa, foi para suprir uma falha no planejamento da produção. O que concretiza mais essa hipótese é que, tanto no Galaxy S6 quanto no S6 Edge, os dois modelos de câmeras se fazem presentes.

A empresa comunicou que isso não se trata de um problema e todos os aparelhos atendem os requisitos de qualidade propostos por ela mesma. Sem explicar como está sendo a distribuição geográfica destes aparelhos, a Samsung testou  os dois dispositivos em seu site, SamMobile, e o resultado comprovou que não existe diferença no desempenho de ambos.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!