Fim do Carnaval? 5 dicas para voltar com disposição

01 de março de 2017, 09h19, por Alexandre Murari
Divulgação

Bom, se você é brasileiro e esteve por aqui nos últimos cinco dias, é bem provável que, neste momento, você esteja bem cansado por conta da folia de Carnaval, não é mesmo?

→ Após desfile, Ivete Sangalo agradece: "Viva tudo!"

Mas calma, foi pensando em você, que extrapolou os limites durante as festas e agora precisa se readaptar à rotina de trabalho, que criamos a lista a seguir.

→ Entenda o caso de agressão de Victor e sua esposa

Então, se sua cabeça estiver pesada, assim como o seu corpo, preste atenção nas dicas abaixo e tente se recompor da melhor maneira possível!

Ressaca:

Primeiro vai a dica para quem bebeu demais. Estudos revelam que o cérebro diminui de 30% a 40% a sua capacidade de raciocínio quando está sob os sintomas da ressaca. Portanto, o ideal é deixar o dia correr, não ficar perdendo tempo em tomar grandes decisões e, se possível, deixar casos de grande responsabilidade de decisão para o outro dia.

Inspire-se:

Aproveite as noites de quarta, quinta e sexta-feira para ver filmes, séries, videoclipes, ou qualquer conteúdo deste tipo, que te anime e te inspire. Busque produções que tratem de conteúdos motivacionais, superações e lições de vida.

Abstraia:

"A bebida a mais", "o beijo na boca que não rolou – ou que não devia ter rolado –", "o dinheiro gasto a mais" etc. Certamente esse tipo de pensamento irá tomar sua mente quando retornar à ativa. Tente não pensar muito neste tipo de coisa, trocar e-mails e mensagens no Whatsapp sobre o Carnaval não ajuda em nada para o bom funcionamento da mente.

Não se arrependa:

Aproveitando o assunto citado acima, esta dica pende a te fazer aceitar o que aconteceu no Carnaval. Portanto, esquecer o que não deveria ter sido feito, e ficar perto de quem se gosta, rever a família e se divertir além da conta são as melhores saídas para quem não trouxe boas lembranças do Carnaval.

Tenha foco:

Lembre-se que, com o fim do carnaval, mais de 40 dias se passaram desde o começo do ano. Por conta disso, voltar da folia do carnaval é um bom recomeço de ano. Para isso, é ótimo que você trace alguns planos dos próximos dias de trabalho e para organizar arquivos, papelada e arrumar algo que estava uma bagunça.