Está engordando? Descubra quem está te levando para o mau caminho

14 de março de 2015, 12h00, por Amanda Ramalho
DivulgaçãoFique atento: saidinhas com amigos são irresistíveis para comer coisas deliciosas e calóricas

Segunda-feira chegou e com ela a vontade ou necessidades de se começar uma dieta. Você acorda, toma uma café da manhã bem light e segue para o trabalho. Na mesa ao lado, seu colega está com um cappuccino quente, vários pãezinhos de queijo fresquinhos e uma vasilha com um bolo de cenoura com uma bela cobertura de chocolate. Pronto... a tentação está ao lado, prestes a bater na sua porta: "Está servido?". E lá se vai a dieta...

O tempo todo estamos rodeados por tentações alimentares e influências que geralmente estão bem próximos a nós: "você pode comer... está bem assim!".

Um artigo de Alison Gwinn, do site "Health", apontou que se comer com outra pessoa, você acaba se alimentando 33% a mais do que se estivesse sozinho. Confira algumas companhias que podem te fazer escorregar:

1 – Seu parceiro (a)
Quem nunca fez o sacrifício de comer um hambúrguer gigante com batata frita só para acompanhar um desejo do parceiro? Devido ao que os cientistas chamam de "ambiente compartilhado", a chance de uma pessoa se tornar obesa é 37% maior se o seu companheiro (a) também tem excesso de peso.

2 – Seus filhos
De acordo com o estudo, mães consomem cerca de 400 calorias a mais por dia do que as mulheres sem filhos. Uma das explicações é que, geralmente, muitas mães fazem as suas refeições e também acabam se alimentando junto com os filhos.

3 – Seu melhor amigo ou melhor amiga
Negar aquele jantar ou mesmo um lanchinho com um amigo é bem difícil, ainda mais quando se trata daquele que é o seu favorito entre todas as amizades. Além disso, o que geralmente acontece é que acabamos acompanhando o nosso melhor amigo na hora de comer coisas deliciosas e calóricas.

4 – Seus colegas de trabalho
O ambiente de trabalho é um grande problema para quem não consegue resistir às guloseimas fora de hora como bolachinhas e chocolates entre os colegas durante o expediente. Isso sem contarmos as festinhas de aniversário.

E ai, você sabe de onde está vindo a sua influência??

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!