Entrevista: vem conhecer um pouco mais sobre Sofia Oliveira

19 de dezembro de 2016, 10h18, por Alexandre Murari
Divulgação

Fenômeno do Youtube e da música com apenas 17 anos, Sofia Oliveira, que foi contratada para fazer parte do time de artistas da Warner Music, bateu um papo com a redação da Kboing e falou sobre a carreira, planos para o futuro, relacionamento com os fãs, inspirações para compor e executar os seus trabalhos e muito mais!

Kboing: Bom, você está no Youtube há dois anos, ok? Neste tempo foram milhares de views, o que de certa forma te levou a lançar sua carreira como cantora profissional. Como essas conquistas refletiram e refletem na sua vida? Como é olhar para trás e entender essa caminhada?

Sofia Oliveira: Fico muito feliz por todas essas conquistas ao longo do tempo. Sempre vi o YouTube como uma oportunidade de mostrar para o mundo a minha música e, claro, ao longo desses mais de 100 vídeos gravados valeu também muito como aprendizado.

Kboing: Como você concilia a vida de youtuber e de cantora?

Sofia Oliveira: Acredito que dá pra conciliar bem, na verdade, quem me acompanha na internet, sempre quer estar por dentro de tudo que eu faço, tanto quando estou desenvolvendo alguma coisa para o YouTube ou fazendo algo pra minha carreira artística. Então sempre que posso atualizo minhas redes sociais para todo mundo ficar ligado no que está rolando.

Kboing: Você tem uma relação bacana com seus fãs, não é? Como funciona esse relacionamento?

Sofia Oliveira: Sou muito grata a eles sempre! São muito importantes para mim e são parte fundamental desse sonho que estou vivendo. Tento sempre interagir ao máximo com eles, e contribuir de alguma forma com ações diferentes, promoções e etc. Tudo para me aproximar ao máximo deles.

Kboing: Em que e onde vc busca inspirações para compor suas canções – referências musicais e literárias? Quais são gêneros musicais que você escuta?

Sofia Oliveira: Gosto muito de POP, principalmente internacional. Quando eu componho é normalmente em um momento que quero colocar algo pra fora, um momento de inspiração mesmo.

Kboing: Tem algo ainda a ser alcançado como artista que você não conquistou? O quê?

Sofia Oliveira: Claro, muitas coisas ainda. Acho que tudo isso que estou vivendo é só o começo. Ainda quero viajar o Brasil todo fazendo shows, encontrar os fãs de todos estados e ter minha música na ponta da língua de todo mundo (rs).

Kboing: Quanto ao ano de 2016, qual a retrospectiva da Sofia Oliveira?

Sofia Oliveira: Um passo muito importante pra mim, onde lancei meu primeiro clipe e fechei com uma das maiores gravadoras do mundo, a Warner Music.

Kboing: E em 2017, o que vem pela frente? O que os ouvintes e amantes da música podem esperar?

Sofia Oliveira: Em 2017 tem muita coisa nova. Meu primeiro clipe lançado junto a Warner, meu novo EP e ainda mais novidades. Estou muito ansiosa para a chegada dele!

► Ouça Sofia Oliveira