Entrevista: Regis Danese

24 de agosto de 2012, 17h00, por Amanda Ramalho
Divulgação - Oficial

"Tudo Novo" não é apenas o nome do mais recente disco de Regis Danese. É um marco na carreira e na vida do cantor. Uma nova fase que ultrapassou os obstáculos, derrubou todas as barreiras e fez renovar e fortificar sua fé e seu trabalho.

Segundo o músico, este álbum retrata mais o seu verdadeiro 'eu'. "Esse CD foi feito pela mão de Deus, todas as canções parecem que foram feitas para mim, falam de cura, milagre, o que estou vivendo", contou.

Nesta semana o site Kboing conversou com o artista a respeito do seu novo CD, o livro lançado recentemente, "Faz Um Milagre Em Mim", sobre uma de suas músicas favoritas "Tu Podes" e muito mais. Confira a entrevista na íntegra a seguir:

Kboing – Sua música ultrapassou fronteiras, virou hit sertanejo, de pagode e emplacou em diversos espaços antes não alcançados. Acredita que a música gospel quebrou o tabu e se tornou popular em qualquer área?
Regis Danese:
Acredito sim, Deus usou a minha vida e a minha música pra que isso acontecesse, mas toda Honra e Glória é de Deus.

Kboing – Como avalia a fase atual da música evangélica brasileira?
Regis Danese:
Acredito ser uma grande fase que estamos vivenciando, pois sempre existiu o preconceito com a música e nos evangélicos, agora temos que ficar ligados, para que os oportunistas não usem esse momento.

Divulgação - Oficial

Kboing – Qual balanço você faz da sua trajetória musical?
Regis Danese:
Um balanço positivo, de crescimento a cada dia, em nome de Jesus.

Kboing – Hoje você se apresenta em diversos lugares... Igrejas, exposições, festas do peão... Existe mais algum lugar que você deseja levar a sua música?
Regis Danese:
Onde Deus me levar eu vou. Antes existia o preconceito em festas de peões, etc... Graças a Deus hoje a minha agenda é bem extensa em feiras e eventos, fora da igreja também, onde sempre estamos.

Kboing – Recentemente você lançou seu primeiro livro, “Faz Um Milagre em Mim”. No conte um pouquinho sobre essa obra.
Regis Danese:
A Editora me procurou, eu estava meio sem tempo, mas eles foram me cercando com amor, e saiu esse lindo livro que fala da minha trajetória de vida desde pequeno, as dificuldades da infância, minha vida simples, minha carreira musical, até a minha conversão, as vitórias, e a luta contra a leucemia na vida da minha filha, é um livro de fé e determinação, com certeza, lágrimas vão rolar.

Kboing – Vamos falar sobre seu disco “Tudo Novo”... Como foi a produção?
Regis Danese:
Por incrível que pareça, realmente esse CD veio com tudo novo na minha vida, cidade nova, Belo Horizonte, Igreja Nova, Batista Getsemani, gravadora nova Mk Music, e tudo que venho passando de novo, bom e ruim, que me trazem um crescimento em todas as áreas da minha vida. Esse CD foi feito pela mão de Deus, todas as canções parecem que foram feitas para mim, falam de cura, milagre, o que estou vivendo. É um CD maravilhoso que vale a pena se ouvir. Produção minha, feita com carinho pelo técnico meu amigo Flávio Senna no Studio Companhia dos Técnicos. É um trabalho de excelência!

Divulgação - OficialCapa do disco "Tudo Novo"

Kboing – Se tivesse que escolher apenas uma canção do seu repertório, qual seria e por quê?
Regis Danese:
  "Tu Podes", porque só Ele, Deus, pode todas as coisas e vai nos dar a vitória total que precisamos e cremos!

Kboing – Como enxerga o papel da internet e das redes sociais nos dias atuais? Até que ponto ela ajuda ou prejudica o trabalho do artista?
Regis Danese:
É um canal que ajuda muito na divulgação de qualquer artista, mas a bíblia nos diz que Tudo nós podemos, mas nem tudo nos convém, então temos que saber usar para o bem e não para coisas infrutíferas e dosar, porque a internet acaba sendo uma coisa que vicia, sempre fico de olho no meu filho.

Kboing – O público pode esperar mais alguns projetos para os próximos meses?
Regis Danese:
Estamos lançando o Livro agora "Faz um Milagre em Mim", temos o projeto do DVD, que atrasei pelo o tratamento da Brenda, que com certeza vai sair no tempo certo, tempo de Deus.

Kboing – Qual o maior sonho de Regis Danese?
Regis Danese:
Ver meus filhos bem. A cura total da Brenda, meu filho Brunno jogando na seleção brasileira e o que Deus quiser me dar de presente eu recebo.

Kboing – Por favor, deixe um recado para o pessoal que curte seu trabalho no Kboing
Regis Danese:
Obrigado pelo o carinho que estão tendo comigo, principalmente agora, com a enfermidade da Brenda, o Brasil inteiro orando a nosso favor, e que as pessoas continuem amando umas as outras, porque o Amor faz milagre, Deus abençoe!