artistas

Entrevista: João Paulo & André

20 de janeiro de 2012, 09h29, por Da redação, por Amanda Ramalho
DivulgaçãoCapa do novo trabalho da dupla

Diferentes de muitas duplas, eles não cresceram juntos, nem se conheceram na época da faculdade. Foram apresentados por um amigo em comum, juntaram suas vontades com seus dons e hoje são parceiros de trabalhos, verdadeiros irmãos. Os jovens João Paulo & André começaram em 2008 uma união de sucesso na cidade de Americana, interior de São Paulo.

Ouvir João Paulo e André
Letras de João Paulo e André

Com apenas quatro meses de estrada, os músicos dividiram o palco com Guilherme & Santiago e de lá pra cá despontaram por toda a região paulista.

Em 2010, o primeiro disco da carreira chegou ao mercado. "Imprevisível" trouxe 11 canções inéditas e apenas quatro regravações. No ano passado, a dupla gravou o DVD "João Paulo & André - Feito pra Você" e agora estão a todo vapor divulgando o novo trabalho.

O site Kboing conversou com os meninos e você fica sabendo mais sobre a dupla e quais os projetos para 2012.

Kboing – Conta pra gente como foi o início da dupla.
João Paulo & André -
Um amigo em comum nos apresentou, já com a intenção de montar a dupla em 2008; até então não nos conhecíamos.

Kboing – Quais os maiores obstáculos na carreira musical?
João Paulo & André -
Acho muito chato a falta de parceria entre algumas duplas. Existe espaço para todas, acredito eu. Além disso, hoje se fala muito em ‘jabá’... se cobra por tudo no meio musical e é tudo muito caro.

Kboing – O que vocês gostam de ouvir? Quais artistas influenciam no trabalho da dupla?
João Paulo & André -
Gostamos de ouvir vários estilos e diversos artistas. Mas temos forte influência do Rock; como Bon Jovi, Europe entre outros. E no Sertanejo: Milionário & José Rico, Alan & Aladin, Chitãozinho & Xororó, entre outros.

Kboing – Qual a opinião de vocês em relação ao papel da Internet na carreira artística dos cantores?
João Paulo & André -
A internet é fundamental em nossas vidas hoje, através dela mantemos um contato direto com fãs de longa distância e que não vemos diariamente. Nossas músicas são executadas em algumas rádios de vários estados através do contato pela internet, ou seja, ela é uma ferramenta de extrema importância pra gente.

Kboing - Recentemente Santa Bárbara d'Oeste foi palco da gravação do novo trabalho de vocês, "João Paulo & André - Feito pra Você". O CD/ DVD contará com 19 faixas, 13 de autorias da dupla e apenas seis regravações. Como foi essa produção?
João Paulo & André -
Gravar um DVD hoje não é fácil! Em 30 dias decidimos gravar na Usina, já que iríamos fazer o show, escolhemos o repertório, ensaiamos totalmente independente regravações que marcaram as nossas vidas nesses três anos de carreira. A escolha de Santa Bárbara como palco se deve a proximidade com o público da cidade e não poderia ter tido melhor resultado... foi incrível sentir de perto o carinho do público por nossas músicas.

Divulgação"Imprevisível", disco de estreia

Kboing - Em 2010, gravaram o primeiro disco, "Imprevisível" que contou com 11 músicas de composições próprias e quatro regravações. Qual a diferença entre esses dois trabalhos?
João Paulo & André -
Esse CD, "Imprevisível", foi produzido pelo nosso produtor musical, Davi Allan, do DM Studio, em Iracemápolis (SP), e foi feito em um mês apenas. Já o segundo demorou cinco meses, colocando toda nossa experiência de estrada, tudo que aprendemos e as nossas influências musicais, até mesmo antes de nos conhecermos.

Kboing – Vocês também se destacam pelas composições inéditas. Como é o processo de composição? Onde buscam inspirações?
João Paulo -
As composições são sempre em parceria entre o André e eu; algumas são experiência de vida (risos)... Inspirações eu busco na noite... durante a madrugada...

Kboing – Quais músicas mais gostam e/ ou que apostam que serão destaque nos próximos meses?
João Paulo & André -
É complicado apostar em uma determinada música ou ter a música de trabalho, porque em determinados lugares é uma música que se destaca. Gostamos de todas, cada uma tem uma história, feita com carinho, então a gente deixa a critério dos fãs escolherem suas preferidas! ;)

Kboing – Quais os projetos da dupla para 2012?
João Paulo & André -
Trabalhar muito nosso DVD, fazer muitos shows, chegar em lugares onde nunca fomos e levar muita alegria para os nossos fãs, pois são eles o motivo de cantarmos!

Kboing – Deixe um recado para o pessoal que curte o trabalho de vocês no Kboing

João Paulo & André - Agradecemos o carinho de todos sempre, se estamos aqui cantando hoje é graças à vocês. Fiquem com Deus e aguardem que vem mais novidade por ai! Beijo JP & A

Comentários

Últimas Notícias