Entrevista: Betho e Menon

10 de agosto de 2012, 17h17, por Amanda Ramalho
Site Oficial

Incentivados pelos pais, o amor pela música impera desde a infância. Com 14 anos de estrada, os sertanejos Betho e Menon reúnem grandes sucessos, carisma, muito talento e também integram o time do Sertanejo Play.

A dupla contou ao site Kboing sobre as influências musicais, processo de composição, a expectativa para o lançamento do próximo projeto e muito mais!

Kboing – Quando e como foi o primeiro contato com a música?
Betho:
Então, tivemos contato com a música bem cedo, ainda éramos criança. Com oito anos eu já tocava e cantava em bares, festas e fazia pequenos shows… costumo dizer que era minha brincadeira preferida... (risos)
Menon: Com 12 anos ganhei um violão do meu avô e logo aprendi a tocar. Tomei gosto pela música e nunca mais parei!

Kboing – Vocês já se consolidaram, possuem 14 anos de estrada, cinco discos independentes e um DVD. Como avaliam a trajetória musical da dupla e o atual cenário sertanejo?
Betho:
Graças a Deus, aos poucos e com muito trabalho, as portas foram se abrindo... O sertanejo, hoje, tem o seu espaço com músicas mais dançantes... o novo sertanejo ganhou as 'baladas' e está mais popular.

Divulgação

Kboing – Como surgiu o convite para integrar o time do Sertanejo Play?
Menon:
Coincidências da vida de músico... (risos). Conhecemos o Ivan Miyazato uns dois anos atrás. Ele já conhecia nosso trabalho, nossas músicas. Mais tarde, quando ele estava montando o projeto Sertanejo Play...  ligou e nos convidou para participar… tínhamos o perfil de dupla sertaneja que ele procurava… Foi como no ditado: no lugar certo e na hora certa!

Kboing – Quais as referências musicais? O que gostam de ouvir nas horas vagas?
Betho:
Admiramos o trabalho de Chitãozinho & Xororó, Leonardo, Crysthian & Ralf, Milionário & José Rico... Dos mais atuais, Jorge & Mateus, Victor & Léo... Gostamos de ouvir música sertaneja em geral... raiz, modão ou mais atual.

Kboing – Vocês também compõem... como é esse processo de composição? Onde buscam inspiração?
Menon:
Na maioria das vezes, fazemos música juntos. A inspiração vem de repente, surge do nada e a qualquer momento. Às vezes é de uma palavra que ouvimos, de uma frase que chama nossa atenção... vem aquele 'clique'. 

Kboing – Existe algum sonho para ser realizado?
Betho:
Hoje, nosso maior sonho é fazer da música algo para emocionar e transmitir tudo aquilo que realmente sentimos...  É continuar levando nossa música para o público de todo o Brasil.

Kboing – Quais os projetos para os próximos meses?
Betho:
Trabalhando no ‘Sertanejo Play’, o projeto do diretor musical Ivan Miyazato que tivemos o privilégio de fazer parte. A coletânea foi gravada no final do ano passado e em breve será lançada pela Radar Records.

Kboing – Deixe um recado para o pessoal que curte o trabalho de vocês.
Betho:
Agradecemos a todos que acompanham e curtem nosso trabalho. Os fãs são os nossos maiores incentivadores e merecem todo carinho… Um forte abraço da dupla Betho & Menon para todos vocês.