O espólio de Michael Jackson entrou com um pedido na Justiça para ser reembolsado em cerca de US$115 mil (aproximadamente R$600 mil) em um processo que envolve a filha do cantor, Paris Jackson. A movimentação judicial adiciona mais um capítulo à longa disputa entre a herdeira e os administradores da fortuna do rei do pop.
De acordo com documentos apresentados ao tribunal, o espólio afirma que Paris teria sido responsável por custos legais que deveriam ter sido cobertos por ela e agora busca a restituição desses valores. A quantia em questão inclui honorários advocatícios e despesas relacionadas ao litígio, que ainda segue em andamento em cortes nos Estados Unidos.
A disputa começou após Paris Jackson contestar aspectos da administração e uso de determinados bens ligados ao patrimônio deixado por Michael Jackson, que morreu em 2009. O espólio, por sua vez, alega que determinadas ações tomadas por Paris implicaram em gastos extras que não deveriam ter sido arcados pela massa patrimonial.
"Há meses, Paris Jackson tem trabalhado para apurar o que parecem ser discrepâncias preocupantes e irregularidades financeiras na administração do espólio de seu pai. Não é surpresa que os administradores e seus advogados estejam usando todas as ferramentas à sua disposição para retirar ainda mais dinheiro da família Jackson e usá-lo para encher os próprios bolsos. Paris permanece firme e continuará lutando por transparência, responsabilidade e justiça para sua família", acrescentou o porta-voz da cantora.
Fontes jurídicas que acompanham o caso explicam que pedidos de reembolso como esse não são raros em processos complexos com várias partes interessadas, especialmente quando se trata de heranças de alto valor e questões de administração financeira.
Ouvir músicas da Paris Jackson





