Em turnê comemorativa, U2 passará pelo Brasil

06 de junho de 2017, 11h37, por Alexandre Murari
Divulgação

Anunciada no início do ano, a turnê "The Joshua Tree 2017", que celebra os 30 anos do lançamento do disco homônimo da aclamada banda U2, passará pelo Brasil em outubro deste ano. De acordo com um comunicado oficial no site do grupo irlandês, o show acontece no dia 19 de outubro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo - SP.

→ Borel volta ao sertanejo em single com Maiara e Maraisa

Contando com vários nomes da música nas aberturas dos shows desta turnê, a banda trará para o Brasil o grupo do ex-Oasis Noel Gallagher. Trata-se da Noel Gallagher’s High Flying Birds. Para os fãs que estão inscritos no site da U2, os ingressos poderão ser adquiridos a partir do dia oito deste mês até o dia dez do mesmo. Para geral, as entradas poderão ser compradas a partir da sexta-feira da semana que vem, dia 16.

→ Em entrevista, Selena Gomez fala sobre a sua depressão

A etapa brasileira da turnê foi anunciada junto com outras datas na América Latina e América do Norte. México, Colômbia, Argentina, Chile, Canadá e Estados Unidos também estão inclusos no roteiro da banda.

→ "One Love Manchester" arrecada mais de 40 milhões

Com mais de 25 milhões de cópias vendidas pelo mundo inteiro, o álbum emplacou hits como "With Or Without You", "Where The Streets Haven No Name" e "I Still Haven't Found What I'm Looking For".

Sobre o projeto de levar o disco em turnê aos fãs da banda, em comunicado oficial, o vocalista Bono Vox declarou: "Recentemente, ouvi o 'The Joshua Tree' pela primeira vez em quase 30 anos... e é quase uma ópera. Muitas emoções que parecem estranhamente atuais, amor, perda, sonhos despedaçados, a busca pelo fim, polarização... todos os grandes (sentimentos)".