artistas

Em entrevista, Anitta faz duras críticas sobre o Brasil: "terra de ninguém"

27 de junho de 2022, 15h05, por Amanda Ramalho

Anitta já mostrou ao Brasil e ao mundo que não manda recado, né!?

Desta vez, a cantora cutucou uma área ainda mais delicada do país e, claro, foi atacada por apoiadores do atual governo federal.

Sem medo de expor suas opinões, antes de começar sua apresentações no Rock in Rio Lisboa, no último domingo, dia 26, Anitta passou por uma coletiva de imprensa e foi indagada sobre a situação na região amazônica.

"É sempre importante lembrar para quem não sabe, para quem é daqui de Portugal e que nunca tenha ido, a Amazônia é uma grande terra de ninguém, uma grande bagunça. Lá acontece de tudo, ninguém vê nada", disparou.

"É uma coisa que precisa de atenção e, realmente, quem se expõe para falar acaba morto, acaba com a família torturada, acaba tomando um 'cala a boca' de algum jeito. E assim, se vier me matar vai ter que aguentar a assombração que eu vou virar depois para essa pessoa, porque é o grande tesouro do nosso país, e as pessoas tratam como um grande nada. É inaceitável que esse lugar seja perigoso de uma pessoa ir visitar. De você pensar que quer ir na Amazônia visitar, ver a natureza e ser um dos lugares mais perigosos de estar lá se arriscando", comentou.

A declaração da cantora cerca de duas semanas depois que o indigenista pernambucano Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips foram encontrados mortos, no Vale do Javari, no estado do Amazonas.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas da Anitta

Comentários