Elis Regina: fãs recebem "Trem Azul", de 1981, nas plataformas digitais!

17 de março de 2023, 11h10, por Amanda Ramalho

Dona de uma voz e presença de palco únicos e de um sorriso inesquecível, Elis Regina completaria 78 anos de idade nesta sexta-feira, dia 17 de março.

Em tom de homenagem a uma das maiores artistas do Brasil e do mundo, a Som Livre presenteia o público com o lançamento exclusivo do disco "Trem Azul" nas plataformas de música, pela primeira vez disponível para consumo digital.

Ao todo são 25 faixas, gravadas no último show de Elis, em 1981, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo. Em 2023 já se vão 42 anos de saudades da artista.

O álbum, gravado originalmente em fita-cassete, foi o primeiro projeto ao vivo da cantora a ser lançado no formato físico (CD duplo). "Trem Azul" vendeu mais de 120 mil cópias no Brasil, o que rendeu um disco de ouro à Elis. O produto traz canções icônicas de vários artistas da MPB que ficaram eternizadas na voz de Elis e que são sucessos até os dias atuais, como "Maria Maria" (Milton Nascimento), "Menino do Rio" (Caetano Veloso), "Baila Comigo" (Rita Lee), "Lança-Perfume” (Rita Lee), "Alô Alô Marciano" (Rita Lee) e "Se Eu Quiser Falar Com Deus" (Gilberto Gil).

No YouTube, a Som Livre também disponibiliza o áudio oficial do álbum ilustrado com a capa. O lançamento marca a estreia oficial do álbum "Trem Azul" no meio digital e faz parte da campanha (Re)Descubra da Som Livre, que enaltece sucessos da música brasileira presentes no catálogo da gravadora.

A iniciativa visa presentear os saudosistas e reapresentar para as novas gerações um pouco mais da história musical do nosso país.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas da Elis Regina

Fonte: InPress