artistas

Ed Sheeran só responderá por plágio, depois de ação do Led Zeppelin. Entenda!

15 de julho de 2019, 15h30, por Amanda Ramalho
Divulgação

Já sabemos há muito tempo que plágio é crime. Apesar disso, o assunto está sempre em pauta quando o assunto é o mercado musical. Mesmo ficando de olho, as ações desse tipo ainda são um pouco imprecisas e muitas vezes confusas.

Diversos artistas comoLana Del Rey, Mark Ronson, Ariana Grande, por exemplo, já passaram por isso. Um dos casos mais recentes é de Ed Sheeran.

Ed Townshend acusou o ruivo de plagio quando "Thinking Out Loud" chegou ao público. Segundo Twonshend, o sucesso de Ed tem muita semelhança com "Let's Get It On", um clássico seu em parceria com Marvin Gaye.

O processo de Twonshend movido contra Ed começou em 2016 e pelo visto passará mais um tempo engavetado.

O juiz responsável pelo caso, Louis Stanton, adiou o julgamento que estava agendado para setembro e ambos os artistas serão convocados para as audiências, somente quando outro caso parecido for resolvido.

A situação em questão é a do Led Zeppelin. No mesmo ano, a canção "Stairway to Heaven" foi acusada de ser plagio do single "Taurus", da banda californiana Spirit. Até alguns meses o caso havia sido concluído, porém ele foi reaberto.

Você acha as canções parecidas!?

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir Ed Sheeran

Comentários