Disco do guitarrista do Radiohead colaborativo pode ser ouvido na web

05 de março de 2012, 17h47, por Tatiana Pires
ReproduçãoJonny Greenwood e Krzysztof Penderecki em foto de divulgação

Jonny Greenwood, guitarrista do Radiohead, gravou um álbum em parceria com o compositor polonês Krzysztof Penderecki. O projeto já está disponível para audição no site "NPR".

Inpirado em canções erudita, o disco foi gravado no Alvernia Studios, em Cracóvia, na Polônia. 

O álbum apresenta duas composições de Krzysztof Penderecki e duas de Jonny Greenwood. Anteriormente já havia sido lançado o single "Popcorn Superhet Receiver". 

Em setembro do ano passado, um comunicado oficial foi divulgado anunciando o projeto: "Será um evento fantástico. Krzysztof Penderecki, um dos maiores compositores, e o guitarrista Jonny Greenwood, do Radiohead, que se apresentaram no concerto inaugural da edição 2011 do festival Sacrum Profanum, estão gravando um álbum. Ele será preparado pelo Instituto Nacional Audiovisual da Polônia e lançado pela lendária gravadora norte-americana Nonesuch Records. O álbum incluirá composições feitas por Penderecki e Greenwood que ressoaram no concerto de encerramento do Congresso Europeu de Cultura de Wroclaw. As faixas do álbum foram gravadas ontem e hoje nos estúdios Alvernia, baseado nos arredores de Krakow. O produtor do álbum é Filip Berkowicz, diretor artístico do festival Sacrum Profanum".