Detonautas lançam o "Álbum Laranja"

23 de julho de 2021, 13h11, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram Detonautas

Só pelo nome do disco você sabe que vem som pesado e direto, né!?

O Detonautas Roque Clube está de disco novo e conhecendo o posicionamento político do grupo, a indireta é bem direta.

CLIQUE E OUÇA O ÁLBUM LARANJA NO KBOING!

"Álbum Laranja", o sétimo da carreira da banda, estreou nesta sexta-feira, dia 23!

O Detonautas vem lançando desde o ano passado singles que são crônicas do que acontece no Brasil. E, agora esses oito singles estão reunidos ao lado de três músicas inéditas ('Clareiras', 'Bandeira do Brasil' e 'Carta ao futuro' versão acústica) para formar o 'Álbum Laranja', que conta com participações de Gabriel, o Pensador e Gigante no Mic.

'Kit gay', 'Político de estimação', 'Mala cheia' e 'Micheque' são alguns dos nomes das canções que já dão o tom do que esperar do 'Álbum Laranja', que terá sua capa toda nessa cor, numa alusão clara a LPs clássicos da história do rock, como o álbum branco dos Beatles ou o álbum preto do Metallica.

Como uma banda de rock que faz o seu contundente papel crítico há tempos o Detonautas Roque Clube vem se posicionando com suas canções. São músicas lançadas com temas que abrangem interesses do povo brasileiro, seja com temática social ou política, como os últimos lançamentos durante o período de isolamento social.

'Carta ao futuro' é um exemplo claro. Seu clipe é uma animação que conta, de maneira lúdica, o sentimento dos brasileiros diante do obscurantismo negacionista que tomou conta do país. O desastre na gestão da saúde em plena pandemia, as alegorias fascistas e as tentativas de golpear e enfraquecer a democracia são retratadas e simbolizadas por zumbis que aterrorizam Brasília, acompanhados de um forte aparato repressivo e seitas obscurantistas.

O 'Álbum Laranja' procura mostrar o turbilhão ao qual o povo brasileiro está sendo submetido há algum tempo com contundência, humor e uma pitada de otimismo. Tudo isso ao som do rock vigoroso dos Detonautas.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa páginan o Facebook!

Ouvir músicas do Detonautas