Detonautas anuncia EP "Detonautas 20 anos Acústico" para o dia 27 de julho

14 de julho de 2023, 13h02, por Amanda Ramalho

O dia do rock é comemorado no dia 13 de julho e, para celebrar a data, o Detonautas anuncia o lançamento do primeiro EP do seu novo projeto, "Detonautas 20 anos Acústico", para o dia 27 de julho. O trabalho, que exalta a trajetória da banda, traz regravações de grandes sucessos e a inédita "Aposta", que encabeçará o primeiro EP do álbum.

"Estamos aguardando por esse momento ansiosamente. Depois de praticamente 3 anos trabalhando nesse projeto, escolhemos, com nossa gravadora Sony Music, uma música inédita, que se chama 'Aposta' - essa é uma canção que fala muito sobre nossa alma e nossas ambições profissionais e existenciais. O EP que abre 'Detonautas Acústico 20 anos' traz ainda mais 3 músicas. Duas delas, hits de diferentes fases: 'O Dia Que Não Terminou' (2004) e 'Por Onde Você Anda?' (2017). E conta ainda com 'Lógica', uma linda releitura do álbum 'O Retorno De Saturno'. Será uma maneira incrível de abrir as portas para nosso lindo projeto e celebrar o mês do Rock", conta Tico Santa Cruz.

Gravado no palco do teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, em fevereiro de 2023, o projeto traz seus grandes sucessos e canções dos discos lançados entre 2010 e 2022. "Nossa história toda foi contada nesse palco", reforça Tico. Participaram da celebração: Badauí (CPM22), Lucas Silveira (Fresno) e Di Ferreiro (Nx Zero).

A marca de 20 anos é celebrada de acordo com o lançamento do seu primeiro álbum nacional pela WEA, que estreou em 30 de setembro de 2002. De lá pra cá, a banda acumulou sucessos, hits, shows pelo mundo inteiro. Passou por grandes festivais nacionais e internacionais, como Rock in Rio e Lollapalooza.

Em 2010, a banda lançou um acústico onde os números impressionam. Músicas com mais de 70 milhões de visualizações no YouTube. Canções eternas. Depois desse lançamento, a banda passou 10 anos independente. Lançou dois discos: "A Saga Continua" e "Álbum VI", com grandes sucessos como "Um Cara De Sorte" e "Por Onde Você Anda", que contou com parceria de Lucas Lucco. Na faixa "Você Vai Lembrar De Mim", ninguém menos que Alcione junta forças à banda em um lindo bolero.

O Detonautas seguiu construindo uma carreira recheada de singles, como "Ilumina O Mundo", que alerta para questão da prevenção ao suicídio e faz um trabalho junto ao CVV. Depois, de volta à Sony Music, lançaram mais 2 discos: "Álbum Laranja", com crônicas políticas, e "Esperança", ambos no período da pandemia.

O grupo segue realizando uma série de shows pelo Brasil, tendo 13 shows só em julho e uma agenda extensa para o restante do ano.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Ouvir músicas Detonautas

Fonte: Ana Paula Romeiro