David Lee Roth anuncia aposentadoria

04 de outubro de 2021, 11h35, por Amanda Ramalho
Divulgação Instagram David Lee Roth

Após anos de um trabalho impecável no Van Halen, o músico David Lee Roth anunciou que vai se aposentar.

A informação foi revelada parao "Las Vegas Review-Journal", quando David informou que sua despedida será na será na residência de Vegas de 2022 no House Of Blues, no Mandalay Bay.

David contou que foi uma aventura incrível que sentirá saudade de tudo!

"Eu estou pendurando as chuteiras, me aposentando. Este é o primeiro, e único, pronunciamento oficial. Não vou explicar o comunicado. Esses serão meus últimos cinco shows", contou.

O primeiro dos cinco últimos shows acontecerá na noite de Ano Novo e as demais quatro datas estão marcadas para os primeiros dias de janeiro (1º, 5, 7 e 8). "Eu sei que quando estou na plateia, seja você [o artista] com um ukulele ou uma banda marcial, tudo o que peço é que dê seu melhor. Foi o que eu fiz nos últimos 50 anos. Eu dei tudo de mim. Foi uma aventura incrível, sem arrependimentos, nada a dizer sobre ninguém, sentirei saudades de vocês", revelou.

Rumores apontam que a aposentadoria seja uma questão de saúde, já que em entrevistas próximas a morte de Eddie Van Halen (que morreu em 2020 em decorrência de um câncer), David declarou que achava que ele morreria primeiro.

"Eu imaginei que eu seria o primeiro, francamente. Eu pensei que o cigarro iria me pegar. Meus médicos, meus cuidadores, me obrigaram a realmente entender que sempre que eu subo num palco eu coloco em risco esse futuro. Estou encorajado a realmente entender como o tempo é curto, e o meu provavelmente mais curto ainda", disse.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Van Halen