Daniela Mercury ataca governo do PE: "cabeça de merda"

24 de julho de 2018, 10h19, por Alexandre Murari
Divulgação

Após "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu", peça de teatro que traz Jesus Cristo na pele de uma mulher trans, ter sido cancelada e retirada, pelo Governo do estado de Pernambuco, do Festival de Inverno de Garanhus, a cantora Daniela Mercury, em sua participação no mesmo evento, neste último fim de semana, reagiu à decisão do Estado e classificou a medida como censura:

→ Indústria musical lucrativa, banda U2 lidera o ranking

"Me choca profundamente que os políticos desse país censurem uma peça de teatro, que censurem uma exposição de arte de grandes artistas. É de uma petulância absurda.", pontou a artista que dedicou a apresentação à atriz que interpreta Jesus no monólogo, Renata Carvalho.

→ Branco Mello confiante contra o câncer: "última semana"

"Arte é para incomodar, é para fazer pensar, é para refletir, para libertar a cabeça de merda", criticou a cantora, que aproveitou para falar que sente vergonha dos políticos e das decisões por eles tomadas:

"Então não me venham agora com ignorância querer conceituar o que é arte e o que não é. É ignorância absurda. O ministro [do STF aposentado] Carlos Ayres Brito disse que a gente estava na idade da mídia, mas parece que estamos na Idade Média. Censurar uma peça de teatro por convicções religiosas é um absurdo. Isso não pode ser permitido. A nossa Constituição não deixa isso. A nossa Constituição não é a bíblia", desabafou a cantora.

Confira no vídeo abaixo:

Em nota divulgada nesta segunda-feira, 23, a Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) afirmaram que não houve censura no cancelamento, "tampouco, a não inclusão da peça na programação oficial se deu por preconceito ou discriminação da parte do Governo, mas tão somente para garantir a realização do FIG e o próprio espaço que o festival fomenta de luta pela liberdade."

→ Confira as últimas notícias sobre o mundo da música