artistas

Daisy Soares, dona da marca "Patroas" fala sobre conversa com Marília Mendonça

04 de julho de 2022, 15h03, por Amanda Ramalho

A disputa judicial de Daisy Soares, vocalista da banda "A Patroa" e detentora da marca, cedeu uma entrevista ao "Domingo Espetacular" para falar sobre os últimos acontecimentos que envolvem ela, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa e o projeto "Patroas".

"Eu tive o meu trabalho prejudicado. Estava quieta, não estava fazendo nada. Estava só fazendo meu trabalho, da minha forma e cantando o meu forró. Eu não fui lá prejudicar ninguém, não estava utilizando marca de ninguém", contou ao programa da Record.

Segundo Daisy, ela chegou a conversar com Marília e teve uma reunião com as três no dia 28 de outubro de 2021. "A Marília falava que é incontestável nosso direito à marca. Ela reconhecia", revelou dizendo que Maraísa pensa ao contrário "Maiara e Maraísa falavam muito sobre um legado. A Maraísa falava: 'Usa a gente de escada, não tem problema. Estamos aqui para dar força'".

A cantora de forró ressaltou que tentou negociar, que não queria chamar a atenção, mas que não conseguiu nada, a não ser recorrer a justiça.

"Eu tentei conversar, mostrei que ia notificar e dei total abertura para negociar. Se eu não entrasse na Justiça, as pessoas diriam: 'Ah, essa não é banda de Maiara e Maraisa e Marília Mendonça? Não era a intenção fazer um escândalo sobre isso, era só continuar fazendo o que era meu", relembrou.

"Como eu vou competir? Como vou dizer agora que eu sou 'A Patroa'? Eu que registrei, o nome é meu projeto. É direito meu reivindicar o que eu consegui registrar. A gente existia desde 2013", reforçou.

Daisy lançou a banda de forró "A Patroa" em 2014 quando iniciou o processo de registro do nome no Instituto Nacional de Propriedade Industrial. No ano de 2017, o órgão oficial para registro de marcas concedeu o uso exclusivo da marca artística.

As gêmeas foram impedidas de usar as marcas "A Patroa" ou "As Patroas" para qualquer finalidade. A pena de multa é de R$100 mil por utilização.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas de Maiara e Maraísa

Comentários