Crítico do jornal The Guardian detona hit de Michel Teló e ofende brasileiros

17 de outubro de 2012, 14h56, por Amanda Ramalho
Divulgação

Em dias em que o sucesso vem pra muitos, mas permanece para poucos é difícil dizer ou classificar uma canção em 'isso presta ou isso não presta'. Com uma variedade de estilos musicais e cada um com o seu gosto, há públicos e artistas para todos. Então deixemos de lado o preconceito e vamos curtir!

Mas não é bem assim que pensa o crítico do jornal britânico The Guardian. Ao falar sobre musicalidade Joe Bishop fez altas críticas a música brasileira e principalmente ao hit sertanejo, de Michel Teló, "Ai Se Eu Te Pego".

"Essa música é essencialmente a prova de que europeus e latino-americanos não são confiáveis quando assunto é música pop", disparou Bishop.

O modo 'retógrado' (segundo Joe) e tradicional, originário do sul do Brasil, em utilizar o som da sanfona nas canções foi também duramente criticado pelo jornalista.

"Como uma cortesia de Michel Teló, um músico brasileiro que acha normal alguém ainda usar sanfonas em suas músicas. Deixa eu te dizer uma coisa Michel: sanfona não tem lugar na música pop. É um instrumento antiquado que faz com que todas as músicas pareçam um jingle de comercial de rádios da Romênia, e é exatamente isso que 'Ai, se eu te pego' parece", escreveu.

Finalizando o texto, Joe ressaltou que a música só ficou em primeiro lugar nas paradas onde não existem pessoas 'normais'.

"Essa música ficou em primeiro lugar nas paradas em vários lugares, menos por aqui [Reino Unido] e nos Estados Unidos, onde as pessoas são normais, pensam direito e não falam português. Deus abençoe a rainha e tudo mais".

Ouvir Michel Teló   |   Letras de Michel Teló