Contra o HIV, Elton John e Príncipe lançam fundo de $1 bi

24 de julho de 2018, 11h59, por Alexandre Murari
Divulgação

O cantor britânico Elton John e o príncipe Harry revelaram nesta terça-feira, 24, que foi criado um fundo internacional de mais de um bilhão de dólares para que seja investido na luta contra a transmissão do vírus HIV.

→ Novo single de Simone e Simaria "Um Em Um Milhão"

A intenção é quebrar o ciclo da transmissão ao interferir nos homens jovens, cuja infecção alcança números preocupantes.

→ Artista do forró, Cizinho morre aos 41 anos no Piauí

"Os jovens são o único grupo etário em que as infecções pelo HIV estão aumentando e não diminuindo", declarou o cantor e ativista, anunciando o lançamento do "MenStar Coalition" no segundo dia da conferência internacional sobre a aids que rola em Amsterdã, na Holanda.

Além do príncipe e do músico, a iniciativa também conta com outros parceiros como a organização das Nações Unidas Unitaid e o plano de emergência americano PEPFAR.

Em discurso, Harry crava que é necessário um trabalho de conscientização na mentalidade social para que algo seja mudado. "Os progressos pelo quais lutamos estão sendo minados pela complacência perigosa", alertou o príncipe Harry aos ouvintes. A iniciativa "MenStar Coalition" se concentrará no "trabalho complicado, mas essencial a ser feito para realmente mudar as mentalidades".

→ Confira as últimas notícias sobre o mundo da música