Confira momentos de Tye Trujillo ao lado do Korn

02 de maio de 2017, 12h19, por Alexandre Murari
Divulgação

A passagem memorável do Korn pela América do Sul, que contou com o pequeno baixista Tye Trujilo, de apenas 12 anos, que é filho de Robert Trujilo, do Metallica, chegou ao fim.

→ Banda do Rock in Rio emplaca canção em novela global

No entanto, a turnê da banda pelo continente ficará marcada para sempre. Um bom exemplo do sucesso da turnê do grupo californiano pelos países sul-americanos foi o último show realizado no sábado, 29, em Lima, no Peru.

→ Corpo de Belchior será sepultado na manhã desta terça, 02

A apresentação contou com o pai de Tye, que subiu ao palco para tocar com o filho. Veja alguns momentos abaixo:

Vale lembrar que o garoto tocou no lugar de Reginald Arvizu, que não pode vir para os shows. Em entrevista cedida ao NME, o guitarrista do Korn, James Shaffer falou sobre pequeno metaleiro e como ele enfrentou a missão de tocar na aclamada banda. Confira na íntegra, abaixo:

"É ótimo, estamos nos divertindo! Ele está adorando. O pai dele está com a gente, só passeando, conversando. Tye conhece 17 ou 18 músicas do Korn e ele sabe toca-las muito bem. É insano. Todas as paradas, tudo. É muito louco ver alguém tão jovem ser tão talentoso. Ele vai ser um músico profissional, e saber disso tão cedo na vida é inspirador. Quando fazemos os shows ele tem pessoas pedindo fotos, pedindo autógrafos, ele está um pouco surpreso, mas está lidando com tudo como seu pai, de um jeito legal, tímido, modesto."

Quando foi perguntando por qual razão Tye foi escolhido, Munky explicou: "Houve um momento em que os caras do Metallica e Jonathan Davis e Fieldy meio que se encontraram num aeroporto e o Robert falou 'ei, você já viu meu filho tocando baixo?' Eles viram uns vídeos e o Jonathan e o Fieldy ficaram tipo "Wow! Ele é muito bom!

"Quando a gente descobriu que Fieldy não ia conseguir vir nessa viagem com a gente, ele sugeriu Tye. E não é só um substituto qualquer. É o DNA de Robert Trujillo, um dos maiores baixistas do planeta! Você consegue ver, é maluco quanto você consegue ver o pai dele nele. A banda dele The Helmets está mixando algumas músicas que gravaram. Seria muito legal se o The Helmets pudesse abrir para o Korn no futuro".