Confira e escolha quais novidades você vai assistir neste final de semana

06 de maio de 2016, 09h48, por Alexandre Murari
Divulgação

Três filmes chegam aos cinemas rio-pretenses neste final de semana. Do mesmo diretor de "Invocação do Mal" e "Annabelle", a produção "Martyrs" marca o terror nas telonas.

A animação "Heróis da Galáxia: Ratchet & Clank" e a produção nacional "NISE – O Coração da Loucura" completam as estreias dos cinemas da nossa região. Fora as novidades, "Capitão América – Guerra Civil", "Mogly – O Menino Lobo" e muito mais continuam em cartaz.

Confira abaixo a grade completa:

"Martyrs"

Uma mulher e sua amiga de infância procuram por vingança por aqueles que a torturaram quando criança. Sem lembrar ao certo quem foram seus agressores, elas procuram pela verdade obscura de seus desaparecimentos, por trás dos traumas causados.

"Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank"

Ratchet e Clank, dois heróis improváveis, tem como missão parar um alienígena chamado Chairman Drek, que está destruindo cada planeta na galáxia Solana. Ratchet é o último de sua espécie - um `Lombax` que cresceu sozinho sem uma família para chamar de sua. Clank é um pequeno robô com mais cérebro do que músculos. Quando os dois se deparam com uma arma perigosa capaz de destruir planetas inteiros, eles devem juntar forças com uma equipe de heróis chamada `Os Rangers Galácticos`. Ao longo do caminho eles vão aprender sobre heroísmo, amizade, e a importância de descobrir a própria identidade . 

"NISE - O Coração da Loucura"

Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão, a doutora Nise da Silveira (Gloria Pires) propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.

"Capitão América - Guerra Civil"

Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.

"O Caçador e a Rainha de Gelo"

A Rainha Ravenna (Charlize Theron) governava com justiça até o dia em que sua bondosa irmã Freya (Emily Blunt) deu à luz uma menina destinada a retirá-la de seu posto de mais bela do reino. Irada, ela assassinou a criança, mergulhando sua irmã em uma profunda depressão. Anos mais tarde, ao saber da morte de Ravenna, Freya decide ir em busca de seu espelho mágico. Só que Ravenna ressuscita e caberá à Rainha do Gelo e aos rebeldes Erik (Chris Hemsworth) e Sara (Jessica Chastain) lutarem, mais uma vez, contra os poderes malignos da vilã.

"Mogli - O Menino Lobo"

A trama gira em torno do jovem Mogli (Neel Sethi), garoto de origem indiana que foi criado por lobos em pela selva, contando apenas com a companhia de um urso e uma pantera negra. Baseado na série literária de Rudyard Kipling.