Com apenas seis anos garoto recebe certificação da Microsoft

19 de maio de 2015, 10h05, por Amanda Ramalho
Divulgação

O pequeno Humza Shahzad é britânico, mas tem de origem paquistanesa. Com apenas seis anos: ele é um dos mais jovens da história a passar no exame de certificação da Microsoft para receber o título de "Microsoft Office Specialist".

Humza conseguiu o certificado graças a seu desempenho com o Word 2013. O exame que o menino realizou é feito por adultos, que procuram ampliar seus conhecimentos sobre as ferramentas da Microsoft.

O mínimo de pontos exigidos é 700, o jovem fez 757, somente com seis meses de estudo. O teste envolve a edição de documentos e criação de textos no formato relatório, criação de tabelas e uma newsletter diagramada em colunas.

Com um pai consultor de TI e a mãe professora, ele foi apresentado ao smartphone com apenas 2 anos, e, com 2 anos e meio, já tinha seu próprio laptop.

Enquanto que os pais almejam que Humza seja "o próximo Bill Gates", o pequeno tem outras vontades: "Eu quero ser um piloto".

Mas o britânico não é o primeiro a ter feitos impressionantes. Em 2014, Ayan Qureshi, garoto paquistanês que também mora no Reino Unido, obteve o certificado mais geral oferecido pela companhia, o de "Microsoft Certified Personal", com apenas cinco anos.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!