Cinco hábitos que podem complicar a nossa saúde

05 de julho de 2015, 14h20, por Amanda Ramalho
Divulgação

O nosso dia a dia é tão corrido que muitas vezes não nos damos conseta de várias coisinhas erradas que acabamos fazendo com o nosso corpo no decorrer das horas. Compromissos profissionais, faculdade, um curso disso e daquilo, família, saída com amigos... enfim... praticamos coisas que podem nos complicar. Por exemplo?

Sua mãe passou a vida dizendo pra você "Acabou de comer? Então vá escovar os dentes!!". Segundos estudos essa técnica, para conservar a saúde bucal, pode na verdade piorar. Se você comeu algo que contém muito ácido e logo em seguida fazer a escovação, o esmalte do seu dente pode ser seriamente danificado.

O jeans apertado deixa o corpo da mulher lindo, porém saiba que a peça muito apertada provoca muitas vezes corrimento vaginal, varizes e problemas de circulação sanguínea no bumbum e nas pernas.

Álcool em gel nas mãos é muito bom, mas o excesso pode ressacar a pele. Vale lembrar que misturar álcool em gel com o sabão comum também não vai deixar suas mãos livres dos germes. Neste caso opte para sabonete de glicerina. Limpa e não resseca!

Não é de hoje que muitos estudos apontam para os problemas de se passar muito tempo sentado e em postura errada! De acordo com várias pesquisas, passar muitas horas na mesma posição aumenta as chances de desenvolver doenças cardiovasculares, diabetes e também o câncer. Quanto a maneira de sentar, graves lesões na coluna podem surgir.

Quer emagrecer? Então bóra praticar somente exercícios aeróbicos! Errado. Se você não mesclar diferentes exercícios, seu organismo irá acostumar com esse tipo e consequentemente queimará menos gordura.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!