Cearense que é hit em Portugal fala de Rock in Rio e do Brasil

21 de junho de 2018, 15h39, por Alexandre Murari
Divulgação

Nascida no Ceará, a brasileira Blaya vive em Portugal desde criança e fará parte da line-up do Rock in Rio Lisboa 2018, que acontece no próximo dia 30, no Parque da Bela Vista. Com o hit "Faz Gostoso", a cantora curte o sucesso com mais de 16 milhões de views no Youtube.

→ Emicida leva suas rimas à França, Rússia e Rock in Rio Lisboa

→ Luiz Ayrão critica música nacional: 'Anitta é reedição de Gretchen'

"Todo mundo me associa a Angola ou a Cabo Verde, mais assim africana, mas agora tive a oportunidade de lançar esta música e aproveitei também para fazer com o sotaque brasileiro, para puxar as minhas raízes", contou a artista ao jornal Notícias ao Minuto.

Ex-integrante da banda Buraka Som Sistema, a artista apresentará o show solo no Music Valley, palco exclusivamente lusófono do Rock in Rio Lisboa 2018, por onde passará também a dupla Anavitória. Blaya é um dos destaques do encerramento do festival próximo dia 30, no Parque da Bela Vista.

O álbum de Blaya tem estreia prevista ainda para este ano, com 21 músicas. A artista contou que pretende lançar 12 como singles, durante o decorrer do ano. Sobre cantar no Brasil, ela é categórica: "É assim, quero muito ir ao Brasil, mas precisam me convidar. Quando convidarem, eu vou".