Carlinhos Brown lança disco de rock ao lado da banda Mar Revolto

04 de novembro de 2022, 10h47, por Amanda Ramalho

Conhecido por propagar a música baiana pelos quatro cantos do mundo, o cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown vai caminhar pelos acordes do rock. Gênero que sempre fez parte das influências da carreira do artista, o estilo musical é o tema de seu novo álbum: "Carlinhos Brown É Mar Revolto" - lançado nesta sexta-feira, 4, ao lado dos integrantes do Mar Revolto (Geo Benjamin, Raul Carlos Gomes e Otávio Américo), grupo baiano de rock no qual o artista iniciou sua carreira no final dos anos 70, início dos anos 80.

Com 11 músicas, o trabalho inédito conta com participações especiais como Rita Lee, Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, Bruno Valverde, baterista do Angra e Tarja Turunen, que foi vocalista da banda finlandesa Nightwish. Miguel (MIGGA) também marca presença no álbum com a sua primeira gravação em estúdio, aos 10 anos.

Gravado originalmente em 2007, o disco revela a proximidade de Brown com o estilo musical que faz parte da trajetória do cantor e é o pontapé inicial de uma trilogia para celebrar os seus 60 anos, comemorado em novembro. Ao longo do ano em que completa mais uma década, Brown ainda vai lançar mais dois álbuns com inéditas - um apenas com músicas instrumentais e outro de carnaval.

15 anos depois de gravado, "Carlinhos Brown É Mar Revolto" é o resultado de um convite, feito por Brown para que os integrantes da banda participassem de um dos seus álbuns. Mas, segundo o cantor, "estava tão bom que a gente começou a tocar, tocar e falamos 'vamos gravar alguma coisa sem compromisso?' e foi assim. Foi feito com leveza, esperamos o momento certo", contou Brown que assina 10, das 11 músicas do disco - a exceção é para "É", de Gilberto Gil.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Carlinhos Brown

Fonte: Lupa