Cantora fala sobre Beyoncé e que "twerking não é feminismo"

23 de outubro de 2014, 11h06, por Amanda Ramalho
Divulgação

Divulgação

A cantora Annie Lennox, ex-vocalista do Eurythmics, decidiu compartilhar seus pensamentos à respeito do feminismo que a diva pop, Beyoncé, tanto prega. A artista de "Sweet Dreams" declarou em entrevista à "NPR", que nas apresentações de Bey , há mais sexualidade do que uma mensagem feminista.

"A razão pela qual comentei é porque acho que essa sexualidade explícita empurrou, literalmente, para audiências específicas, quando, muitas vezes, os artistas têm um público muito, muito jovem, como crianças de 7 anos de idade. Acho preocupante e penso que essa exploração está vindo de uma mulher que teve filhos".

Quando indagada se ela se referia a voz de "Crazy in Love", Annie respondeu: "Bem, não critiquei especificamente a Beyoncé. Estava sendo questionada sobre a Beyoncé no contexto do feminismo, e estava pensando no momento sobre as feministas muito impactantes que dedicaram suas vidas ao movimento de libertação das mulheres e a apoiar as mulheres nas bases. E eu estava dizendo: Bem, existe uma extremidade do espectro e então você tem a outra extremidade do espectro'".

"Escute, twerking não é feminismo. É sobre isso que me refiro. Não é libertador, não é empoderador. É algo sexual que você está fazendo em um palco, ele não te deixa mais poderosa. É isso que sinto. Talvez isso seja uma coisa boa porque cria debate", recordou.

Ouvir Beyoncé      |     Letras de Beyoncé