CURIOSIDADE: Alguns animais apresentam comportamento homossexual

27 de junho de 2015, 13h01, por Marayná Freitas

Para quem não sabia, existem alguns animais que apresentam comportamento homossexual. Mas calma! Não é igual aos humanos, pois na natureza animal nem todo comportamento sexual tem finalidade reprodutiva, portanto, o conceito de "homossexualidade", neste caso, não se aplica à orientação sexual.

Segue abaixo alguns animais que possuem esse comportamento homossexual.

Divulgação

Bisões

Os bisões possuem muita testosterona. Territoriais, brigam bastante para proteger a área em que vivem. Por conta disso, ficam excitados e acabam "extravasando", geralmente, durante a cruza. Como as fêmeas só acasalam uma vez ao ano, às vezes isso acaba acontecendo com os machos mais fracos.

 
Divulgação

Antílopes

As fêmeas dos antílopes se relacionam entre si cerca de duas vezes por hora durante a temporada de acasalamento. Essas relações servem, digamos, para estimular a cruza delas. Durante o namoro, uma perseguidora se insinua por trás de uma amiga e levanta a pata dianteira, tocando-a entre as pernas.

 
Divulgação

Bonobos (Chimpanzé-pigmeu)

Essa espécie resolve seus desentendimentos na cruza. Quando algo anormal de sua rotina acontece, isso abala o equilíbrio do grupo, o que deixa os bonobos exaltados. Toda essa excitação termina sempre no acasalamento, inclusive de fêmea com fêmea e macho com macho.

 
Divulgação

Morsas

As morsas amadurecem sexualmente após os quatro anos de idade. Antes, têm relações homossexuais, como um "aprendizado". Os machos traz uma peculiaridade: cruzam com fêmeas na época de reprodução e com machos o resto do ano, já que nem sempre as fêmeas estão disponíveis.

 
Divulgação

Albatrozes

Em época de reprodução, essas aves formam grandes colônias e, se houver uma desproporção entre a quantidade de machos e fêmeas para construir um ninho e chocar os ovos, casais do mesmo sexo se formam numa boa para cobrir e aquecer os ovos.

 
Divulgação

Golfinhos-nariz-de-garrafa

Os machos desta espécie são egoístas. Só os líderes do grupo fecundam as fêmeas. Os demais cruzam entre si ou formam panelinhas de três ou quatro membros para namorar as fêmeas. Como o sexo serve para fortalecer a parceria, golfinhos que já cruzaram entre si costumam ser mais unidos.

 
Divulgação

Cisnes

Se há mais machos do que fêmeas (ou vice- versa) em um grupo, os cisnes formam pares homossexuais. Às vezes, casais de machos cruzam com fêmeas para ter filhos e, depois da ninhada de ovos, afastam as mães. Eles também podem simplesmente expulsar casais hetero dos ninhos e adotar seus ovos.

 

Em 2011, o zoológico de Toronto reuniu dois pinguins machos que tinham uma relação de casal. A história ficou famosa e ganhou o apelido de Brokeback Iceberg. Mas de acordo com um funcionário do local, eles tinham laços sociais, mas não sexuais.

Divulgação

Fonte: Revista Mundo Estranho

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!