Beto revela erro médico no diagnóstico do câncer

30 de agosto de 2018, 09h51, por Vanessa Vezenfati
Divulgação

O cantor Beto Barbosa, 63 anos, revelou na semana passada que está em tratamento contra câncer de próstata e bexiga.

Ele usou sua página no Instagram para relatar erro médico antes da descoberta da doença, o que causou um início de tratamento tardio.

→ Michael Jackson o eterno Rei do Pop completaria 60 anos

"Errei na escolha de quem me tratou por um ano em Fortaleza como seu eu tivesse apenas infecção urinária. Um ano para o câncer é uma vida que se vai", escreveu em sua página.

Beto iniciou o tratamento contra o câncer na sexta-feira,24, e não havia revelado qual o tipo de câncer que estava tratando. Dias depois, falou sobre como reagiu a sua primeira sessão de quimioterapia.

"Consegui suportar bem as três primeiras doses. Hoje acordei sentindo um pouco de tremor nas pernas e nos braços, mas no geral estou me sentindo super bem", relatou ele, que pretende seguir a agenda de shows normalmente.

→ Nova temporada de "Lady Night" já confirmam artistas musicais

"Não posso deixar de praticar exercícios aeróbicos e, principalmente, não posso deixar de cantar porque o palco diante de vocês será minha fonte de energia e vitamina para meu corpo e minha mente se renovem de alegria".

Em sua publicação em que cita a falha médica, ele ainda lamenta o uso de cigarro por um longo período de sua vida. "Havia parado, mas os estragos se tornam atômicos e reais", escreveu.

"Dia mundial contra o cigarro (Tabagismo). Pena que não acreditei nos seus efeitos nocivos e, por muitos anos, envenenei meu corpo achando que seus efeitos psicológicos me acalmavam a cada café. Havia parado, mas os estragos se tornaram atômicos e reais. Errei também na escolha de quem me tratou por um ano em Fortaleza como se eu tivesse apenas infecção urinária e um ano para o câncer é uma vida que se vai se os 50% vencer os 50% de chances de cura", afirmou Beto.

→ Luan Santana lançara novo projeto com músicas ao vivo

"Continuo suportando tudo com a felicidade mágica de Deus, sem reclamações por tantas mudanças inesperadas da noite para o dia. Graças a Deus, o câncer ainda não me roubou a vontade de viver e vencer a cada dia", escreveu o cantor, que logo recebeu o apoio dos fãs na rede social.

"A meta é continuar malhando o corpo e a mente todos os dias para que os shows de contrato aconteçam em nome de Deus, fãs, amigas, amigos, familiares e empresários que nos ajudam nestes 33 anos de carreira".

→ Confira as últimas notícias sobre o mundo da música