Beleza: Oito dicas para fazer antes de dormir que melhora sua aparência

25 de abril de 2015, 11h02, por Marayná Freitas

Muitos hábitos diários podem fazer mal a nossa pele e o pior é que às vezes nós até sabemos disso. Algumas dicas simples para fazer antes de dormir podem fazer toda a diferença na nossa aparência, isso inclui, muitas vezes, retardar o envelhecimento.

Confira as dicas:

Divulgação

Tire toda a maquiagem

Se isso fosse um teste, pelo menos 70% das mulheres reprovariam. A maioria sabe que deve tirar a maquiagem antes de se deitar e não faz. Mas isso é extremamente necessário. Remover toda a maquiagem como rímel, batom, blush e tudo que você aplica no seu rosto garantem que seus poros fiquem limpos e deixa seus olhos livres de imperfeições.

 
Divulgação

Use dois travesseiros

Use um travesseiro extra para evitar o inchaço em seu rosto. Neste caso, a força da gravidade desempenha um papel importante e vai ajudar para que o fluxo de sangue não se acumule sob os olhos ou sob seu rosto.

 
Divulgação

Faça um tratamento com máscara purificadora

Você pode fazer o tratamento para prevenir problemas de pele, tais como rosácea e acne, deixando-os agir enquanto você dorme.

 
Divulgação

Utilize um umidificador de ar

Se você combinar um umidificador no seu quarto com um hidratante no rosto logo pela manhã, vai obter um visual muito mais suave e hidratado. Isso torna mais difícil de as substâncias irritantes e resistentes aparecerem nas linhas finas do rosto. Trabalhando na hidratação do rosto durante a noite, não existe a necessidade de usar hidratante durante o dia.

 
Divulgação

Hidrate as mãos

Assim como seu rosto, se você hidratar as mãos com um creme específico para a parte do corpo, elas terão melhor aspecto logo pela manhã. As mãos ficam secas diante das exposições durante, tal como lavar as mãos em excesso. Por isso, a noite é a melhor oportunidade para reparar os danos causados ao longo do dia. Isso ainda ajuda a manter as cutículas e as unhas hidratadas, fazendo com que cresçam mais e sejam mais fortes.

 
Divulgação

Prenda os cabelos para dormir

Seu cabelo contém óleos e sujeiras que podem cair em seu rosto e travesseiro, causando pontos de acne. Amarre-o em um coque ou faça uma trança, deixando bem longe de seu rosto enquanto você dorme.

 
Divulgação

Durma no mínimo oito horas por noite

Ter uma boa noite de sono pode ter um grande efeito sobre a forma como você parece. O sono pode reduzir suas olheiras, porque quando você sofre de falta de sono, seu sistema circulatório fica comprometido e o sangue se acumula nos vasos sob os olhos. Além disso, você pode parecer pálido e cansado.

 
Divulgação

Use creme para os olhos

Este é o conselho mais dado por todos, mas é realmente importante que você use creme antes de dormir. Não importa se ainda tem seus 20 anos: é necessário que você comece a usar produto hidratante, para que seus olhos pareçam radiantes e não esgotados quando você acordar.

 

Fonte: E!Online

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!