Belas animações para assistir no Dia das Bruxas!

30 de outubro de 2019, 13h46, por Amanda Ramalho
Divulgação

Vamos combinar: as animações, mesmo as de terror são tão fofinhas que dá vontade de assistir sempre.

Próximo a data do Dia das Bruxas nos empolgamos ainda mais por alguns desenhos e decidimos fazer uma maratona. Pra te ajudar na escolha, dá só uma olhadinha na seleção que preparamos. Em cada sugestão tem a sinopse extraída de alguns sites:

O Estranho Mundo de Jack

Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte, mas após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo sempre. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal.

A Noiva Cadáver

Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst, um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot. Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva Cadáver, que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu.

A Casa Monstro

DJ Walters é um garoto de 12 anos que acredita que há algo de estranho na casa do velho Nebbercracker, localizada do outro lado da rua. Tudo que passa perto da casa simplesmente desaparece, incluindo triciclos, brinquedos e animais de estimação. Na véspera do Dia das Bruxas, DJ e seu amigo Chowder deixam que a bola de basquete, com a qual estão jogando, caia no terreno de Nebbercracker, sumindo misteriosamente. Logo em seguida a casa tenta devorar Jenny, uma amiga de ambos, que é salva do ataque. Eles tentam avisar a todos do perigo que é a casa, mas ninguém acredita neles. O trio recorre a Skull, um preparador de pizza preguiçoso que ganhou fama por no passado ter jogado videogame por 4 dias seguidos. Skull acredita que a casa tenha adquirido alma humana e que o único meio de eliminar o perigo que ela representa seja acertando-a direto em seu coração.

Coraline e o mundo Secreto

Coraline é uma menina triste em sua nova casa, sempre aborrecida por causa dos vizinhos estranhos que a rodeiam. Um dia, então, descobre que atrás de uma parede de seu quarto há uma porta secreta para um outro mundo, com uma outra mãe e um outro pai – e numa versão muito melhor de sua vida. Coraline terá agora de decidir se deseja permanecer para sempre nesse lugar mágico.

James e o Pêssego Gigante

Um garoto órfão, que tem tias terríveis como suas guardiãs, torna-se amigo de insetos que vivem dentro de um pêssego gigante, e que o levam em uma jornada da Europa para a cidade de Nova Iorque. O longa começa como live action e torna-se um filme de animação a partir da entrada do menino no pêssego.

A Família Addams

O início não foi bem uma animação, mas é um filme bem legal. Trata-se de uma família macabra que correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford, um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras.

A produção também vai ganhar um nova versão, modernizada, em animação e que vai mostrar os Addams vivendo na sociedade e causando alguns contratempos. A estreia acontece amanhã, dia 31.

Frankenweenie

Frankenweenie é uma paródia de Frankenstein, misturando comédia com terror, além de explorar a amizade de um menino e seu cachorro. Na história, um experimento de ressuscitar seres sai do controle quando todas as pessoas decidem trazer seus animais de estimação de volta à vida.

Hotel Transilvânia

O longa não tem intenção de assustar, mas sim aproveitar os personagens clássicos do terror, como Drácula, Frankenstein e Lobisomen para mostrar sua convivência em um hotel. A história gira em torno do aniversário da filha de Drácula, Mavis, que mesmo aparentando ser uma adolescente gótica, faz 118 anos. Enquanto o pai tenta protegê-la dos perigosos humanos, ela quer explorar e conhecer o mundo ao seu redor.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!